John Textor publica nota oficial: "Estou aqui para botar fogo"

Dono da SAF do clube entrou em rota de colisão com a CBF após a partida contra o Palmeiras

O dono da SAF Botafogo John Textor publicou uma nota oficial após as declarações polêmicas no fim da partida do clube contra o Palmeiras. O empresário americano afirmou que "não vai recuar" em relação ao que disse na beira do campo.

"Nossas ambições são claras pelo nosso nome... BOTAFOGO. Eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder. Nós somos BOTAFOGO. Eu estou aqui para botar fogo".

Após a derrota para o Palmeiras por 4 a 3, o dirigente pediu para falar e fez duras críticas à CBF. Textor afirmou que o que aconteceu na partida foi "roubo" e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

A revolta se deu por conta da expulsão do zagueiro Adryelson. O árbitro Braulio da Silva Machado foi chamado pelo árbitro de vídeo para conferir um possível cartão vermelho por falta em Breno Lopes. O jogador do Botafogo era o último homem e a equipe de arbitragem considerou que era uma chance clara e manifesta de gol.

A Confederação decidiu entrar com processo contra o empresário americano e também o influencer brasileiro Felipe Neto, que usou as redes sociais para afirmar que era uma "entidade corrupta"

Textor, dono da SAF do Botafogo, reclama com a arbitragem - Foto: André Durão

Nota oficial na íntegra:

"Nossas ambições são claras pelo nosso nome... BOTAFOGO

Eu profunda e apaixonadamente invisto nas comunidade as quais eu sirvo. Meu amor pelas pessoas do Brasil cresce forte a cada abraço.

Eu fui convidado aqui, por pessoas sábias no nosso governo, para ajudar a trazer mudança para o bonito jogo do Brasil e eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder.

Nós somos BOTAFOGO. Eu estou aqui para botar fogo".

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p