Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

João Fonseca desbanca ex-top 25 e supera estreia em Bucareste

O brasileiro segue vencendo na sua estreia em torneios europeus


				
					João Fonseca desbanca ex-top 25 e supera estreia em Bucareste
João Fonseca é a maior promessa do tênis brasileiro atualmente. Divulgação/Paraguay Open

João Fonseca segue dando passos firmes em sua afirmação no circuito mundial e, nesta terça-feira (16), fez grande atuação para superar o ex-top 25 Lorenzo Sonego (51º do mundo) na primeira rodada do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.

O brasileiro de 17 anos, 276º da ATP e que recebeu um wildcard para o torneio romeno, venceu o italiano, cabeça de chave 6, com parciais de 7-6(5) e 7-5, em 2h05. Esta foi a terceira vitória de Fonseca sobre um tenista do top 100 e a primeira em um torneio de nível ATP fora do Brasil.

Leia também

Sonego chegou a abrir 4-1 no primeiro set, com Fonseca tendo dificuldades para se adaptar, mas, depois que entrou no jogo, o brasileiro se impôs. Ele só foi quebrado mais uma vez na partida, servindo em 5-4 (depois de ter set point) na primeira parcial.

O duelo seguiu equilibrado até o fim, mas Fonseca foi corajoso mesmo nos pontos mais tensos e conseguiu se impor. Na segunda parcial, o brasileiro não enfrentou nenhum break point e quebrou Sonego de 0-40 no game final.

A vitória garante que Fonseca estreia entre os 270 melhores do mundo. Nas oitavas de final, o brasileiro encara o vencedor do confronto entre Radu Albot (139º) e Aleksandar Kovacevic (97º).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas