Jean e Sidão entraram em rota de colisão no São Paulo. O problema entre os goleiros foi originado por publicações nas redes sociais. Para tentar aparar as arestas, o clube promoveu uma reunião entre os jogadores nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, com a participação do preparador da posição Marco Antônio Trocourt. A diretoria de futebol está ciente do assunto e também tenta apaziguar os ânimos.
Embora o papo tenha ocorrido em bom nível, quem acompanha o caso considera difícil que Jean mude o pensamento dele sobre Sidão. O goleiro de 22 anos tem personalidade forte e se sentiu ofendido, mas Sidão sustenta que não teve qualquer intenção de atacar o companheiro.
Leia também
O agora reserva também não concordou com a maneira como perdeu a vaga de titular (ele atuou em seis partidas). Internamente o São Paulo tenta acalmar os ânimos e considera possível reverter o quadro na base da conversa e, em um primeiro momento, sem aplicar multas.
O problema entre os goleiros surgiu após a falha de Jean na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no sábado, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. No domingo, Sidão publicou um vídeo com defesas pessoais
Na terça-feira, após a vitória por 2 a 0 e classificação tricolor no jogo de volta, Sidão disse que a publicação tinha sido feita para comemorar seu retorno aos treinos após 15 dias lesionado - ele foi titular na partida no Morumbi.
Entretanto, nas redes sociais, Sidão recebeu duras críticas pelo momento da publicação do vídeo, um dia depois de Jean falhar. Sidão negou qualquer relação entre os fatos, mas Jean não encarou da mesma maneira.
No domingo, o agora goleiro reserva foi pessoalmente tirar satisfações com o titular sobre a publicação do vídeo com as defesas. A postagem causou grande mal-estar interno.
No fim da noite de terça-feira, após a classificação para a semifinal do Paulistão, Sidão revelou uma discussão com um companheiro durante o treinamento, mas não se tratava do caso com Jean.
- Só vi maldade nisso. Fiquei 15 dias sem poder treinar e isso me deixou chateado. Só sei jogar futebol. É de onde tiro o sustento da minha família. No domingo, houve um treino pela manhã e acabei tendo uma discussão com um dos nossos companheiros. Discussão de treino, de querer vencer, de chateação pelos resultados que vínhamos tendo. Então, quis expressar a minha saudade de jogar futebol e coloquei o vídeo. Não pensei em momento algum em atacar ninguém, principalmente um companheiro de grupo - disse Sidão.
Na última quarta-feira, Jean publicou uma mensagem enigmática sem citar nomes: "Pensamento do dia: quem é mau caráter sempre vai achar uma desculpa para tornar legítimas suas ações".
Ao que tudo indica, Sidão seguirá como goleiro titular do São Paulo nas semifinais, cujo adversário está indefinido. Diego Aguirre fechou a segunda parte do treino desta quinta-feira. Ex-Bahia, Jean foi contratado por aproximadamente R$ 10 milhões para esta temporada, e Sidão saiu do Botafogo para o Tricolor em 2017.