Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson, após polêmica, para a seleção olímpica: "Erro faz parte"

Jogadores do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. CBF ainda não definiu a programação

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira a lista de jogadores convocados da seleção olímpica para a próxima Data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. Nesse período, o Brasil fará os últimos testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, a CBF ainda não fechou a programação para essa janela internacional.

— Faltam alguns detalhes para os anúncios dos jogos, que estão bem encaminhados. Talvez nas próximas horas. Esperamos ter 100% de certeza das informações. E a data final da convocação das Olimpíadas ainda estamos definindo. Temos até o dia 30 (de junho), mas esperamos fazer isso antes disso — declarou o treinador.

Leia também

Além de Claudinho, do Bragantino, as grandes novidades são as presenças do meia Gerson - que foi chamado depois de polêmica que envolveu sondagem para o Pré-Olímpico e um alegado, pelo jogador, mal-entendido - e do atacante Pedro, ambos do Flamengo. O lateral-direito Gabriel Menino já havia sido chamado duas vezes para a seleção principal, e agora também recebe uma oportunidade na sub-23.

Como Everton Ribeiro e Gabigol também foram chamados para a seleção principal, o departamento de competições da CBF vai ajustar a questão dos jogos do time durante a Data Fifa.

— O Gerson é um grande atleta, um grande jogador, que vem sendo observado não só por nós da olímpica, mas pela comissão da principal também. A concorrência nessa posição é muito grande. A gente sempre comentou que a vez dele chegaria, e chegou. Esperamos que ele possa desempenhar aqui tudo o que vem desempenhando no Flamengo.

O erro faz parte, nós erramos muito, os jogadores também. Esperamos que o Gerson tenha amadurecido. Ele já manifestou para nós que tem o desejo de jogar em qualquer seleção. — André Jardine, sobre ocasiões do passado em que Gerson recusou convocações

A lista de 23 convocados tem 11 atletas que atuam no Brasil e outros 12 que defendem clubes estrangeiros.

Veja a lista completa:

Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

A convocação final para Tóquio, porém, tem limite de 18 atletas. Entre eles, os três acima de 24 anos — o adiamento dos Jogos fez o Comitê Olímpico Internacional alterar a regra de atletas até 23 anos. André Jardine preferiu não indicar qual percentual do grupo desta sexta-feira deve estar na última relação para as Olimpíadas.

— É uma questão que realmente incomoda, a não certeza das coisas. Mas contamos com o desejo dos atletas. A Olimpíada é muitas vezes uma oportunidade única na carreira. Queremos contar com todos e acreditamos que teremos todos. Olimpíada é só de quatro em quatro anos, e todos manifestaram o desejo de participar — comentou o técnico.

A CBF trabalha na tentativa de contar com Neymar nos Jogos Olímpicos. Isso depende da liberação do Paris Saint-Germain.

A seleção brasileira está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Desta forma, o time comandado por André Jardine estará mais uma vez frente à frente contra o rival da final no Rio de Janeiro, em 2016, quando levou a melhor nos pênaltis, no Maracanã. Costa do Marfim e Arábia Saudita foram foram vice-campeãs continentais de torneios sub-23.

Momento importante, decisivo, nossa última preparação antes de defender o ouro olímpico. — Branco, coordenador de base da CBF

Seleção olímpica do Brasil ganhou da Coreia do Sul no amistoso disputado em novembro do ano passado
Seleção olímpica do Brasil ganhou da Coreia do Sul no amistoso disputado em novembro do ano passado | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas