O Sport recebe o Athletico, às 16h do domingo, sob a missão de buscar a retomada na Série A diante de um adversário que está há nove partidas sem vencer na temporada e na zona de rebaixamento. O técnico Jair Ventura, no entanto, não espera vida fácil. O comandante avaliou o último confronto do Furacão e prega imposição do Leão na Ilha do Retiro.
"A equipe do Athletico fez um jogo muito equilibrado contra o Flamengo, acabou perdendo um pênalti contra um dos maiores investimentos do país. Então, a gente espera um jogo muito difícil. Mas vamos estar jogando em nossa casa a gente tem que se impor e vai fazer isso para buscar o caminho das nossas vitórias."
Leia também
Sport x Athletico tem transmissão ao vivo na Globo e no site do ge, às 16h do domingo.
O Furacão perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Walter teve um pênalti defendido por Hugo Souza, mas a equipe demonstrou uma melhora ofensiva. São nove partidas sem vencer na temporada, sendo seis delas no Brasileirão.
Apesar do cenário, Jair Ventura prega respeito aos adversários de forma igualitária, e relembra os confrontos com Grêmio e Palmeiras, que brigam no topo da tabela.
- Falo sempre, isso é na minha carreira, de levar cada jogo como o mais importante. É isso que a gente vai fazer contra o Athletico. Independente do momento do nosso adversário na tabela, nós respeitamos todos da mesma maneira. Como respeitamos o Grêmio jogando fora e vencemos, como respeitamos o Palmeiras jogando fora e conseguimos um empate. Assim como os times que estão em cima ou em outra parte da tabela, a responsabilidade e a importância da equipe do Sport vai ser a mesma.