Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Italo Ferreira desabafa sobre pressão em Margaret River

Surfista deu entrevista após passar pelo corte do Circuito Mundial de Surfe e saber da despedida de Kelly Slater


				
					Italo Ferreira desabafa sobre pressão em Margaret River
Italo Ferreira em Margaret River. WSL

A voz embargada de Italo Ferreira em entrevista logo após passar pelo corte na WSL, em Margaret River, foi um sinal de toda a pressão pela qual ele e outros surfistas estão passando na etapa, decisiva para a definição de quem segue no Circuito Mundial de Surfe na temporada 2024. Só os 22 primeiros do ranking continuam a partir de agora, e alguns grandes do esporte estão ficando de fora, como Kelly Slater. Maior campeão da história do surfe, com 11 títulos mundiais, Slater, de 52 anos, anunciou que este é seu último ano inteiro na elite e indicou que deve se aposentar. Muito emocionado, Italo chorou ao falar sobre Slater.

Ele é uma grande inspiração, acho que para todo mundo, nesse esporte, e ontem eu estava assistindo ao filme do Kobe (Bryant) e fiquei muito inspirado. Aí eu vi o Kelly depois de sua bateria e isso me fez chorar e pensar no que podemos fazer, no que somos capazes de fazer para ser os melhores. Nós gastamos toda a vida fazendo o que amamos, tentando conquistar vitórias, e às vezes nós só precisamos ser felizes, sabe? E é isso que estou procurando, sabe? Eu fico emocionado porque nos últimos dias eu senti que estava num lugar sombrio e ficava pensando no que eu poderia fazer e rezando muito para Deus me ajudar. Mas é parte do jogo, entende, é a cabeça. Nós estamos tão longe das nossas famílias, e eu tenho feito isso por tantos anos... Não como Kelly, eu ainda sou jovem, mas... Eu estou emocionado. Mas é isso, é parte do jogo. Nós, atletas, somos diferentes, não somos como as pessoas normais, tentamos empurrar os limites o máximo que podemos

Italo Ferreira

Tentando segurar a emoção, o campeão olímpico agradeceu a Slater por tudo o que ele fez e representa.

Leia também

- Só quero dizer, obrigado, Kelly, por tudo o que podemos fazer nesse esporte. Você é um ser humano incrível, um atleta incrível. Toda sorte pra você, cara. Te amo.

Campeão do mundo em 2019 e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, em 2021, o surfista de 29 anos conquistou sua vaga na bolha dos 22 após vencer a bateria da última segunda-feira (15). Ao sair da água, sua comemoração foi outro desabafo, dessa vez em ações, não em palavras. De semblante tenso e fechado, Italo bateu com a prancha primeiro na água, depois em sua própria testa, repetidas vezes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas