Isla assina rescisão com o Flamengo e se despede dos companheiros; lateral irá jogar na Universidad Católica

Na semana passada, o Flamengo recebeu uma proposta da Católica pelo defensor. Ele sai sem custos, mas gera um alívio salarial na folha do clube carioca

A trajetória de Isla no Flamengo está encerrada. Nesta terça-feira, o lateral-direito foi até o CT do Ninho do Urubu para assinar a rescisão contratual com o Rubro-Negro e se despedir dos companheiros de equipe. O clube se despediu do atleta nas redes sociais, e a Universidad Católica, do Chile, anunciou sua chegada em seguida.

O Flamengo recebeu uma proposta da Universidad Católica-CHI por Isla. O clube, então, o liberou para negociar com os Cruzados. Ele sai sem custos, mas gera um alívio salarial de cerca de R$ 6 milhões na folha do clube, que deixará de pagar os salários de julho a dezembro.

Isla, inclusive, foi justamente revelado pela Universidad Católica. No entanto, ele não chegou a jogar profissionalmente nos Cruzados, uma vez que foi negociado ainda cedo junto à Udinese, da Itália.

Na carreira, Isla anda passou pela Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahçe, até chegar no Flamengo em 2020. Com o Rubro-Negro, o lateral-direito disputou 83 jogos, marcou dois gols e deu 11 assistências.

Com o Manto Sagrado, Isla atuou em 83 partidas, fez 4 gols e deu 12 assistências, e foi campeão do Brasileirão 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Carioca de 2021.