Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Isaquias Queiroz e Rebeca Andrade levam os títulos no Prêmio Brasil Olímpico de 2021

Isaquias Queiroz, Rebeca Andrade e Fernanda Garay são os campeões do prêmio sediado pela primeira vez no nordeste

Pela primeira vez na história, o Prêmio Brasil Olímpico vai acontecer no nordeste, o estado escolhido para sediar a maior premiação do esporte brasileiro desta vez foi Sergipe, mais especificamente, a capital do estado, Aracaju.

O evento ocorreu às 20h, no Teatro Tobias Barreto e premiou os melhores atletas do ano e num ano pós olímpico, não poderia ser diferente e mais especial.

Leia também

A convite do Comitê Olímpico Brasileiro, a Gazeta de Alagoas e a GazetaWeb participaram do evento. O objetivo da noite de glamour do mais alto escalão do esporte é premiar os melhores atletas do ano. 
Os campeões de atletas do ano foram:

O agora recordista Isaquias Queiroz, levou sua quarta estatueta na categoria masculina e Rebeca Andrade, que estreou como campeã na categoria feminina.

Concorreram à premiação também Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) e Rayssa Leal (skate) no feminino; e no masculino Hebert Conceição (boxe) e Italo Ferreira (surfe).

Fernanda Garay comemora o prêmio votado pelo público
Fernanda Garay comemora o prêmio votado pelo público | Foto: Jonne Roriz/COB

Além destes, a premiação se estende aos atletas votados pelo público, o prêmio Atleta da Torcida, que entregou o troféu campeã, para Fernanda Garay, com 41,52% dos votos.

Garay disputou o troféu com outros 20 indicados votados pelo público, sendo dez mulheres e dez homens, foram eles:

Alison Santos (atletismo), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Beatriz Ferreira (boxe), Bruno Fratus (natação), Darlan Romani (atletismo), Douglas Souza (vôlei), Formiga (futebol), Gabriel Medina (surfe), Hebert Souza (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Ítalo Ferreira (surfe), Kahena Kunze (vela), Martine Grael (vela), Mayra Aguiar (judô), Pedro Barros (skate), Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica artística), Robert  Scheidt (vela) e Rosamaria Montibeller (vôlei).

Janeth recebe o prêmio das mãos da filha de Adhemar Ferreira
Janeth recebe o prêmio das mãos da filha de Adhemar Ferreira | Foto: Gaspar Nobrega/COB

A noite cheia de surpresas e emoções, teve também uma homenagem em forma de prêmio, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que foi entregue à Janeth dos Santos Arcain, uma das estrelas da principal equipe e, sem dúvidas, a mais vitoriosa jogadora de basquete feminino do Brasil, e dona de duas medalhas olímpicas - prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000 – e do título do Campeonato Mundial de 1994.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas