O técnico Jorge Sampaoli segue em isolamento social na região metropolitana de Belo Horizonte e, na manhã desta sexta-feira, participou de uma reunião virtual com os quatro principais empresários que auxiliam a gestão do Atlético-MG. O objetivo foi confirmar o respaldo ao treinador argentino e expor o desejo de ampliação do contrato por mais 12 meses.
O quarteto formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador deseja ver o técnico num trabalho a longo prazo no Galo. Para isso, foi proposto o início de tratativas para a ampliação contratual do treinador até dezembro de 2022. Ogeapurou que Sampaoli demonstrou interesse na possibilidade. Recentemente, ele recusou dar prosseguimento a uma sondagem da seleção colombiana.
Leia também
Antes dessa reunião com Sampaoli, houve um encontro de Renato Salvador com o candidato à presidênciaSérgio Coelho. Neste, ficou decidido o apoio dos quatro mecenas a Coelho, que demonstrou querer trabalhar com o comandante argentino e apoia a renovação contratual. O empresário é considerado no Galo já como o sucessor de Sérgio Sette Câmara, que não participará da eleição presidencial de 11 de dezembro.
Sampaoli viveu uma semana de pressões. O motivo é ele ter participado de um jantar de aniversário do gerente de futebol Gabriel Andreata - que faz parte da comitiva argentina no Galo - logo após a vitória contra o Flamengo, em 9 de novembro. A situação foi muito mal vista internamente - diretoria e jogadores - ainda mais após o início de contágio dos atletas pela Covid-19. Andreata e Sampaoli estão positivados, mas nada comprova que a festa em Nova Lima tenha causado o surto. De qualquer maneira, o ato foi visto como irresponsabilidade pela cúpula alvinegra.
Enquanto isso, os mecenas, que preferem não ser chamados de investidores pois fazem empréstimos financeiros com juros básicos, sem pressão em cobrança de pagamento, seguem apoiando Sampaoli no trabalho realizado à frente do clube, com a liderança atual do Brasileirão.