Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Internacional bate o Grêmio e conquista o Gaúcho após 9 anos

Após vencer na Arena, o empate fez o Colorado conquistar o título


			
				Internacional bate o Grêmio e conquista o Gaúcho após 9 anos
Jogadores do Inter comemoram em final contra o Grêmio. (Foto: Ricardo Durte/Internacional)

Enfim, acabou o jejum colorado. Depois de vencer por 2 a 0 na Arena, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na tarde deste domingo (16), no Beira-Rio, e voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho depois de nove anos, evitando o octacampeonato consecutivo do rival e chegando à sua 46ª conquista. Enner Valencia, em golaço de falta, e Wagner Leonardo marcaram os gols do jogo de volta da final do Gauchão.

Como foi o Gre-Nal 446?

Com a necessidade de reverter a desvantagem sofrida na Arena, o Grêmio começou o jogo com mais posse de bola, mas pouca criatividade. Sem meia de origem entre os titulares, Braithwaite saía da referência para tentar armar as jogadas. Por outro lado, com duas linhas de quatro bem postadas, o Inter apostava nos contra-ataques. Principalmente com Carbonero em cima de Igor Serrote, uma das novidades na escalação do time de Gustavo Quinteros. Em primeiro tempo truncado, de poucas chances de gol, as melhores foram coloradas, em bolas paradas. Aos 16, após cobrança de escanteio na primeira trave, Carbonero cabeceou à esquerda do gol. No último lance da primeira etapa, aos 49, Alan Patrick cobrou falta na área, e Victor Gabriel cabeceou para grande defesa de Tiago Volpi. O VAR checou possível toque de braço de Lucas Esteves na disputa aérea com o zagueiro do Inter, mas não chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Leia também

Apagado no primeiro tempo, Enner Valencia apareceu de forma decisiva aos 10 minutos da segunda etapa. Após sofrer falta de Wagner Leonardo na intermediária, o atacante equatoriano cobrou com perfeição, em chute seco que acertou o ângulo direito de Volpi. Golaço para transformar a tensão em euforia e explodir o Beira-Rio. Seis minutos depois, o Grêmio respondeu também na bola parada, com dobradinha ex-Vitória. Lucas Esteves cruzou, e Wagner Leonardo desviou de cabeça para empatar. Depois de sete minutos checando possível impedimento, o VAR confirmou o gol. Revelação do Campeonato Gaúcho, Victor Gabriel sentiu lesão muscular e precisou ser substituído por Rogel. Em sua primeira participação no jogo, aos 35, o zagueiro uruguaio perdeu disputa com Braithwaite, mas foi salvo por Anthoni, que abafou e travou o chute do atacante dinamarquês. Os minutos finais foram de ânimos acirrados, com desentendimento entre os jogadores das duas equipes. Dodi, do Grêmio, e Aguirre, do Inter foram expulsos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X