O melhor jogador do Inter neste domingo esteve fora de campo. A torcida colorada fez festa no lado de fora do Beira-Rio para receber os jogadores, incentivou durante os 90 minutos e viu o time arrancar um empate por 2 a 2 com o Fluminense neste domingo, no Beira-Rio. Com grande atuação de Gustavo Scarpa, autor de dois gols, o time visitante dominou a partida e esteve duas vezes à frente no placar, mas deixou os donos da casa empatarem na base do abafa.
Com o resultado, o Inter chega ao 11º jogo sem vitória. Sobe da 14ª para a 13º posição na tabela do Brasileirão, com 22 pontos, mas vê a distância para a zona do rebaixamento cair de três para apenas dois pontos. Na próxima rodada, o time de Falcão visita a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Fluminense perde a chance de emplacar a segunda vitória seguida e cai uma posição na tabela: agora é 10º, com 25 pontos, e a oito do G-4. O time de Levir Culpi recebe o lanterna América-MG na abertura do returno.
Leia também
O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense no Beira-Rio. E muito disso graças e Gustavo Scarpa, autor de um golaço logo aos dois minutos de jogo. Após cobrança de lateral na área colorada, Alan Costa afastou de cabeça e a bola caiu no pé do principal jogador do Fluminense. O camisa 40 pegou de primeira e acertou o ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.
O gol sofrido logo cedo desestabilizou a equipe gaúcha. Nervoso em campo, o time de Falcão não conseguiu criar durante toda a primeira etapa e se viu sob constante ameaça dos visitantes em jogadas de contra-ataque e de bola parada. Aos 18 minutos, após cobrança de falta pelo lado direito, Gum marcou o segundo gol do Flu de cabeça, mas o auxiliar Bruno Boschilia anulou, alegando impedimento de Cícero em lance polêmico.
A situação ficou ainda pior para o Inter aos 34 minutos. Falcão reclamou do assistente em uma marcação e acabou expulso de campo pelo árbitro Rafael Traci, deixando o Inter sem comando no banco de reservas. No apagar das luzes, porém, brilhou a estrela de Seijas. Após um contra-ataque, o venezuelano conduziu pelo meio, passou por Douglas e mandou uma bomba no canto direito de Cavalieri para empatar a partida no Beira-Rio.
De volta ao jogo, o Inter até ensaiou uma pressão no segundo tempo. Mas o Fluminense seguiu melhor técnica e taticamente e chegou ao segundo gol aos 18 minutos, novamente com Scarpa, em grande fase após se recuperar de lesão. Danilinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para o meia-atacante chutar no canto de Lomba e colocar o Flu novamente à frente.
Após o gol, o Inter seguiu sem muito organização, principalmente no meio-campo. Mas se faltou qualidade, sobrou disposição. Empurrado pela torcida, o time gaúcho foi para cima do Fluminense e conseguiu o empate aos 32 minutos. Seijas cobrou escanteio da esquerda, a bola cruzou a área e sobrou para Fernando Bob marcar e evitar uma nova derrota no Beira-Rio. No fim, os colorados reconheceram o esforço e aplaudiram o time, mesmo sem a vitória.