Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Idealizador dos uniformes do CSA comenta polêmica nas redes sociais

Designer apresentou o conceito proposto para a temporada 2017 e disse que Umbro não respeitou projeto original

Quem esteve presente na noite de lançamento dos novos uniformes do CSA, fornecidos pela Umbro, para a temporada 2017, não recebeu muito bem o modelo proposto. E, aos poucos, as manifestações negativas invadiram as páginas oficiais nas redes sociais do clube, da nova fornecedora do material esportivo e do idealizador das camisas, Tom Carvalho.

Após muita polêmica, o designer, de 33 anos, se pronunciou em sua página profissional no Facebook, onde afirmou que o material apresentado pela Umbro não respeitou o projeto original dos modelos criados por ele e aprovados pelo departamento de marketing do clube marujo.

Leia também

Na publicação, Tom afirma que optou por não se manifestar de imediato, que preferiu esperar e observar todas as opiniões e frases dos torcedores. "Bom, agora que a poeira baixou um pouco tenho a chance de mostrar aqui o projeto gráfico que idealizei junto com o departamento de marketing do CSA, explicar algumas decisões e o conceito e fazer um pequeno desabafo", diz o designer na rede social.

Em entrevista àGazetaweb, Tom afirmou que o conceito pensado para a nova linha de camisas não foi utilizado no material entregue pela Umbro. "As linhas não seguiram o padrão proposto, a posição do escudo também não é a mesma que projetei", afirmou.

Azulino de coração, o designer revelou que esse trabalho talvez tenha sido o mais significativo nos quase 15 anos de carreira. "É difícil para qualquer profissional se envolver emocionalmente em algo que está trabalhando. Foi muito significativo por se tratar do uniforme de jogo do time pelo qual torço", disse.


				
					Idealizador dos uniformes do CSA comenta polêmica nas redes sociais
FOTO: Cortesia

Em seu website profissional, é possível ter acesso ao portfólio e constatar que a proposta do designer é superior ao material lançado pela Umbro. "Infelizmente para um designer nem tudo sai como se planeja, seja por questões técnicas, mas principalmente quando nossa criação precisa passar na mãos de empresas fornecedoras ou terceiros. O projeto foi esse, foi feito com amor, dedicação e carinho", desabafou o designer na rede social.

A direção do CSA ainda aguarda um posicionamento oficial por parte da Umbro quanto ao novo uniforme do clube. No início de dezembro, membros da diretoria estiveram reunidos com representantes da empresa multinacional para discutir a necessidade de reformulação, pois os torcedores também se queixam da qualidade do material.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X