Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Hernán Crespo deixa a liderança do São Paulo; anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (13)

Após queda de desempenho da equipe tricolor, o time resolveu desligar o argentino e sua comissão técnica

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) que o técnico Hernán Crespo está fora da liderança do time. O acordo firmado desde fevereiro deste ano foi rompido devido à queda de desempenho da equipe no Brasileirão e em outras competições, como na Libertadores.

Crespo sai e consigo leva a comissão técnica argentina que colaborava com as atividades do elenco. A comissão é composta por Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).

Leia também

O anúncio foi feito pelo São Paulo, em suas redes sociais oficiais, na tarde desta quarta-feira. O comunicado ainda traz a mensagem de que o "clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador".

Complicações com Benítez:

Um dos problemas que Crespo havia enfrentando era sua tática de jogo, onde ficou confuso e mudou a estratégia dentro das quarto linhas, porém, alguns jogadores ficaram insatisfeitos com a situação. É o caso de Benítez, o empresário do camisa 8 comentou sobre a desunião dentro da equipe.

Adrian Castellanos, empresário e representante de Martín Benítez, afirmou que o jogador deixará o clube tricolor, se o técnico Hernán Crespo permanecer no Morumbi. Em entrevista a um portal, o agente disse que é uma "questão lógica" a saída do meio-campista em caso de permanência do argentino no banco de reservas.

"Primeiro, é uma questão lógica que, se Crespo continua, Martín [Benítez] não vai continuar no São Paulo, porque está demonstrado que Crespo mudou o sistema de jogo. O Crespo gosta dele, porque no Paulista, ele jogou e foi o melhor jogador do Paulista. Depois, o sistema do Crespo que mudou. Então, o Martín não encaixa nesse sistema. O técnico quem manda, mas não tem sentido que o Martín jogue por 15, 20 minutos. O que quero deixar bem claro é que ele está bem fisicamente. Ele não tem problema físico para terminar um jogo de 90 minutos", disse em entrevista à reportagem.

"É uma decisão técnica respeitável, mas Benítez pode jogar por 90 minutos. É normal que haja uma troca quando há jogos a cada 48 horas. Então, Martín está bem para jogar desde muito tempo", finalizou.

Confira o anúncio oficial da equipe sobre a saída de Crespo:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas