Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Grêmio vence, e Fortaleza deixa de assumir liderança do Brasileirão

Imortal frustrou planos do Leão do Pici e leva os três pontos na Arena


			
				Grêmio vence, e Fortaleza deixa de assumir liderança do Brasileirão
Martin Braithwaite celebra gol pelo Grêmio diante do Fortaleza. (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1 nesta sexta-feira (4), na Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram para os donos da casa, e Hércules fez para os visitantes. Com o resultado, o Imortal chega aos 35 pontos e assume momentaneamente a 11ª colocação; o Leão do Pici segue em terceiro, com 55 pontos.

Como foi o jogo entre Grêmio e Fortaleza

O Grêmio foi superior ao Fortaleza durante quase todo o primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, Aravena completou cruzamento de Cristaldo para empurrar a bola para o gol e abrir o placar na Arena. No entanto, cinco minutos depois, Hércules conseguiu aproveitar falha na defesa gremista e igualou o placar. Os donos da casa voltaram a pressionar e obrigaram João Ricardo a fazer duas defesas difíceis em sequência. Já nos acréscimos, Cardona e Kuscevic também salvaram o Laion.

Leia também

Já depois do intervalo, aos 15 minutos, Braithwaite dominou tirando de Mancuso, carregou até a entrada da área e chutou fraco, mas João Ricardo aceitou em grande falha. Assim, o Fortaleza passou a ter mais a posse de bola e chegou perto de marcar em cabeçada de Lucero, mas Caíque fez boa defesa; o goleiro do Imortal sentiu e precisou ser substituído. Pouco depois, Mancuso recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Laion com um a menos. Nos minutos finais, Soteldo balançou as redes para das números finais ao confronto.

O que vem pela frente?

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), e visita o Atlético-MG em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza só volta à ação após a Data Fifa, no dia 16 de outubro, e recebe o Galo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X