Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Grêmio tem tira-teima em eliminatórias após perder primeiro jogo por um gol

Em 10 oportunidades, Tricolor iniciou mata-mata pela competição atrás com a diferença do jogo contra o Del Valle. Levou a melhor em cinco ocasiões

Além de assegurar a última vaga do Grupo A da Libertadores, o Grêmio tem outro desafio diante do Independiente del Valle, às 19h15 desta quarta-feira, na Arena. O Tricolor busca reverter a desvantagem e superar um tira-teima próprio após abrir o duelo com a derrota por 2 a 1.

O confronto com os equatorianos é o 11º em que os gaúchos saem atrás em fases eliminatórias de Libertadores por um gol de diferença. Até o momento, o equilíbrio é absoluto. São cinco classificações e cinco perdas, já que em 1984 ficou com o vice diante do Independiente.

Leia também

Em três oportunidades anteriores ao duelo com o Del Valle, o Grêmio perdeu o jogo de ida por 2 a 1, placar da última sexta-feira no Defensores del Chaco, em Assunção. Reverteu diante do Guaraní-PAR e Estudiantes, ambos nos pênaltis, e caiu para a Universidad Católica.

Contra Estudiantes e Católica, Renato Portaluppi era o técnico. Contra os chilenos, em 2011, o Grêmio perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 em pleno Olímpico, pela oitavas de final. Foi também derrotado na volta, por 1 a 0, e acabou eliminado.

Diante do Estudiantes, a história foi diferente. Em 2018, levou 2 a 1 na Argentina e devolveu o placar na Arena, com gol marcado por Alisson no apagar das luzes. Nos pênaltis, o Tricolor venceu e passou às quartas de final.

Já em 2019, o placar do primeiro jogo não se repetiu. Mas a diferença de um gol estava lá. Nas quartas de final, o Grêmio perdeu em casa por 1 a 0 para o Palmeiras. Mas reverteu a situação com uma vitória por 2 a 1 no Pacaembu e chegou à semi.

- A gente sabe da importância do jogo, eliminatório, mas estamos acostumados com esse tipo de decisão. Sabemos da responsabilidade e da nossa qualidade. Vamos estar com total foco e ao mesmo tempo desfrutando. Sempre foi assim nas decisões - comentou o volante Matheus Henrique.

Ao mesmo tempo que tem baixas no elenco, o Grêmio conta com retornos para enfrentar o Independiente del Valle. Diogo Barbosa, Emanuel, Victor Ferraz, Vanderson, Paulo Victor, David Braz e o técnico Renato Portaluppi estão com Covid-19. Pinares sequer foi relacionado. Por outro lado, Kannemann, Paulo Miranda, Pepê, Maicon e Jean Pyerre voltam.

A partida contra os equatorianos ocorre na quarta, às 19h15, na Arena. O Tricolor precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença. Caso devolva o placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por um gol de diferença a partir de 3 a 2, estará eliminado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas