Grêmio marca reunião para fechar com Reinaldo nos próximos dias

Lateral-esquerdo ex-São Paulo está livre no mercado e tem encaminhada sua transferência para clube gaúcho, a pedido de Renato

O Grêmio agendou para o fim desta semana conversas com o staff do lateral-esquerdo Reinaldo para concluir a negociação com o jogador por duas temporadas. O agente que cuida da carreira do jogador, Fábio Ronaldo é quem está na frente das conversas e vai se encontrar com a diretoria gaúcha. O lateral é um pedido do próprio treinador, Renato Gaúcho.

A informação do contrato de dois anos apalavrado com o Grêmio, foi primeiramente publicado pelo UOL e confirmado pela reportagem do LANCE!. Pesou a favor da escolha, a ideia de trabalhar com Renato, além do fato do próprio treinador ter entrado em contato com Reinaldo.

O nome do lateral, de 33 anos, também foi especulado no Fluminense através de intermediários, mas o clube carioca nunca abriu conversas. Apesar de Fernando Diniz ser entusiasta do jogador, o Flu vive um momento de eleições presidenciais, o que estagnou qualquer tipo de negócio neste momento. Uma proposta oficial vinda do Tricolor carioca nunca foi formalizada.

Reinaldo também recebeu sondagens do futebol turco e do futebol do Estados Unidos, mas segundo pessoas ligadas ao jogador, os valores assustaram os interessados. O mesmo problema foi o que travou a renovação de Reinaldo com o São Paulo. Além do fato das partes não chegarem a um acordo de um possível novo termo em relação a tempo de contrato, as pendências financeiras que o Tricolor paulista tem com o lateral também pesaram na decisão pela não-renovação.

As partes, São Paulo e Reinaldo, ainda vão sentar mais para frente para negociar a dívida pendente que o clube tem com o lateral, que atuava no clube desde 2013, com empréstimos para Ponte Preta e Chapecoense nesse período. Tanto São Paulo como os agentes de Reinaldo acreditam que a negociação vai ocorrer com total tranquilidade, dada a boa relação tanto do jogador como quem cuida da sua carreira com a diretoria são-paulina.

Procurado, o agente de Reinaldo preferiu não dar mais detalhes sobre a situação com o Grêmio e também não descartou nenhum outro negócio por agora.

- Estamos no aguardo. O Reinaldo ainda está de férias e estamos analisando o que melhor for para o jogador. No momento, não podemos dar mais detalhes - resumiu Fábio Ronaldo.

No Tricolor paulista, Reinaldo fez 375 jogos, com 32 gols e 39 assistências, conquistando o título paulista de 2021, além dos vice-campeonatos Paulista em 2019 e 2022 e da Copa Sul-americana em 2022.