Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Grêmio marca reunião para fechar com Reinaldo nos próximos dias

Lateral-esquerdo ex-São Paulo está livre no mercado e tem encaminhada sua transferência para clube gaúcho, a pedido de Renato

O Grêmio agendou para o fim desta semana conversas com o staff do lateral-esquerdo Reinaldo para concluir a negociação com o jogador por duas temporadas. O agente que cuida da carreira do jogador, Fábio Ronaldo é quem está na frente das conversas e vai se encontrar com a diretoria gaúcha. O lateral é um pedido do próprio treinador, Renato Gaúcho.

A informação do contrato de dois anos apalavrado com o Grêmio, foi primeiramente publicado pelo UOL e confirmado pela reportagem do LANCE!. Pesou a favor da escolha, a ideia de trabalhar com Renato, além do fato do próprio treinador ter entrado em contato com Reinaldo.

Leia também

O nome do lateral, de 33 anos, também foi especulado no Fluminense através de intermediários, mas o clube carioca nunca abriu conversas. Apesar de Fernando Diniz ser entusiasta do jogador, o Flu vive um momento de eleições presidenciais, o que estagnou qualquer tipo de negócio neste momento. Uma proposta oficial vinda do Tricolor carioca nunca foi formalizada.

Reinaldo também recebeu sondagens do futebol turco e do futebol do Estados Unidos, mas segundo pessoas ligadas ao jogador, os valores assustaram os interessados. O mesmo problema foi o que travou a renovação de Reinaldo com o São Paulo. Além do fato das partes não chegarem a um acordo de um possível novo termo em relação a tempo de contrato, as pendências financeiras que o Tricolor paulista tem com o lateral também pesaram na decisão pela não-renovação.

As partes, São Paulo e Reinaldo, ainda vão sentar mais para frente para negociar a dívida pendente que o clube tem com o lateral, que atuava no clube desde 2013, com empréstimos para Ponte Preta e Chapecoense nesse período. Tanto São Paulo como os agentes de Reinaldo acreditam que a negociação vai ocorrer com total tranquilidade, dada a boa relação tanto do jogador como quem cuida da sua carreira com a diretoria são-paulina.

Procurado, o agente de Reinaldo preferiu não dar mais detalhes sobre a situação com o Grêmio e também não descartou nenhum outro negócio por agora.

- Estamos no aguardo. O Reinaldo ainda está de férias e estamos analisando o que melhor for para o jogador. No momento, não podemos dar mais detalhes - resumiu Fábio Ronaldo.

No Tricolor paulista, Reinaldo fez 375 jogos, com 32 gols e 39 assistências, conquistando o título paulista de 2021, além dos vice-campeonatos Paulista em 2019 e 2022 e da Copa Sul-americana em 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas