Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Grêmio cobra multa do Corinthians na CBF por atraso em pagamento por Luan

Tricolor aciona Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) após pagamento atrasado

O Grêmio acionou a Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para cobrar uma multa do Corinthians por atraso no pagamento do negócio de Luan. O Timão acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta no final do ano passado por 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) à época.

A informação foi publicada pelo portal Uol e confirmada pelo ge. O Tricolor recebeu este montante, mas cobra o clube paulista por um atraso no pagamento da negociação.

Leia também

O valor da cobrança é considerado "alto" pela diretoria gremista. Até o momento não há uma posição da CNRD sobre a ação movida pelo Grêmio.

O Corinthians fechou a contratação de Luan ainda em dezembro de 2019. Além do pagamento de 5 milhões de euros, o negócio envolveu o perdão de uma dívida do Grêmio pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

O atacante de 26 anos tinha contrato com o clube gaúcho até o fim de 2020. O Tricolor até tentou renovar seu contrato, mas o jogador queria mudar de ambiente.

Campeão da Libertadores e eleito o Rei da América em 2017, Luan chegou ao Grêmio em 2013, ainda nas categorias de base. Pelo clube gaúcho, conquistou também a Copa do Brasil de 2016, a Recopa Sul-Americana de 2018 e dois campeonatos gaúchos (2018 e 2019).

No Corinthians, Luan é alvo de cobranças da torcida por não ter batido um dos pênaltis na derrota para o Palmeiras na final do Paulistão. O atacante tem três gols em 18 jogos pelo Timão no ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas