Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Grêmio anuncia contratação de Douglas Costa, que volta ao clube após 11 anos

Atacante chega por empréstimo de um ano, mas com renovação automática ao término do contrato até o final de 2023

Após 11 anos, Douglas Costa está oficialmente de volta ao Grêmio. O atacante foi anunciado pelo clube no início da noite desta sexta-feira e já foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF. Ele chega por empréstimo de um ano, mas com a possibilidade de renovação automática ao término do contrato até o final de 2023, caso a Juventus não exerça, até o fim deste ano, a opção de renovar até junho de 2023.

Douglas Costa conseguiu a resolver as questões burocráticas com a Juventus e inclusive teve os anúncios das saídas por parte da equipe italiana e do Bayern de Munique, onde estava emprestado, ao longo do dia. Um vídeo do jogador falando do retorno ao clube gaúcho também vazou nas redes sociais.

Leia também

O Grêmio já estava acertado com o atacante desde a última semana. O Tricolor irá arcar com cerca de um terço dos salários que o atleta ganhava na Europa, respeitando o limite orçamentário do clube.

Douglas Costa estava emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique até o final do mês, quando encerra a temporada europeia. Antecipou o fim do contrato com os alemães para poder ser registrado na atual janela de transferências internacionais pelo Grêmio. Caso isso não ocorresse, só poderia jogar a partir de agosto.

O jogador de 30 anos não atua desde 11 de fevereiro, quando esteve em campo pelo Bayern de Munique. Depois, o clube alemão informou uma lesão no pé direito do jogador, que está em tratamento desde então.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.

Ainda na Europa, ele passou por Bayern (2015–2018), Juventus (2017–2018) e voltou ao clube alemão em 2020. Em 2018, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas