O vice-governador de Minas Gerais confirmou, nesta segunda-feira, o pedido de torcida única no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no dia 4 de dezembro, quarta-feira.
"Temos um jogo ainda neste ano que nos traz preocupação. É o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. Já fizemos o pedido aos responsáveis para que o jogo seja com torcida única. Se isso não for atendido voluntariamente, vamos judicializar o pedido para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio no próximo jogo", disse Mateus Simões (Novo-MG), em entrevista coletiva.
Leia também
"Não temos problema com a torcida do Palmeiras. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá", completou.
O pedido de torcida única se deve à briga entre membros de torcidas organizadas do Cruzeiro e do Palmeiras no dia 27 de outubro.
A confusão aconteceu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. Mais de 100 torcedores teriam participado da emboscada que acabou culminando na morte de um torcedor cruzeirense. Outros também ficaram feridos.
O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro ainda não tem local e horário definidos.