Goiás empata com o Brusque e finaliza a campanha da Série B em segundo colocado

Times batalharam e conquistaram um empate suado na Serrinha, garantindo a vice colocação do Goiás e Brusque terminando em décimo terceiro

Vice-campeão!

O Goiás saiu atrás, mas conseguiu emplacar um empate suado por 2 a 2 contra o Brusque na tarde deste domingo e finalizou a Segundona em vice-colocado. Edu e Hugo Borges fizeram para o time catarinense, que chegou a abrir 2 a 0, mas Élvis e Apodi foram carrascos e deixaram tudo igual no estádio da Serrinha, que ficou lotado com a torcida esmeraldina, que fizeram uma linda festa em comemoração ao acesso, garantido na rodada anterior.

Como ficou a tabela

O Goiás foi a 65 pontos e fechou a Série B na segunda posição, atrás apenas do campeão Botafogo, com 70. O Brusque terminou com 48, perdendo duas colocações e ficando em 13º lugar.

Primeiro tempo

O Goiás teve leve superioridade na etapa inicial e criou chances com Alef Manga e Élvis. No entanto, o Brusque conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar com Edu. O atacante aproveitou rebote após cabeceio de Ianson na trave e mandou para as redes, aos 27 minutos.

Etapa final

Logo aos dois minutos, Hugo Borges, que entrara no lugar de Edu, apareceu livre no segundo pau e ampliou de cabeça para o Brusque. O Goiás, porém, passou a pressionar mais e teve oportunidades com Alef Manga, mas o atacante parou em Ruan Carneiro. Élvis, aos 20, venceu o goleiro do time catarinense e descontou para o Esmeraldino, que chegou ao empate aos 34 minutos com o lateral-direito Apodi aproveitando rebote em chute de Dadá Belmonte. Luan Dias ainda acertou uma bola na trave, quase virando o placar para os donos da casa.

Artilheiro da Série B

Com o gol, Edu chegou a 17 e se isolou na artilharia da competição. Ele termina com um a mais do que Léo Gamalho, do Coritiba, que fez 16.