Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Goiás empata com o Brusque e finaliza a campanha da Série B em segundo colocado

Times batalharam e conquistaram um empate suado na Serrinha, garantindo a vice colocação do Goiás e Brusque terminando em décimo terceiro

Vice-campeão!

O Goiás saiu atrás, mas conseguiu emplacar um empate suado por 2 a 2 contra o Brusque na tarde deste domingo e finalizou a Segundona em vice-colocado. Edu e Hugo Borges fizeram para o time catarinense, que chegou a abrir 2 a 0, mas Élvis e Apodi foram carrascos e deixaram tudo igual no estádio da Serrinha, que ficou lotado com a torcida esmeraldina, que fizeram uma linda festa em comemoração ao acesso, garantido na rodada anterior.

Leia também

Como ficou a tabela

O Goiás foi a 65 pontos e fechou a Série B na segunda posição, atrás apenas do campeão Botafogo, com 70. O Brusque terminou com 48, perdendo duas colocações e ficando em 13º lugar.

Primeiro tempo

O Goiás teve leve superioridade na etapa inicial e criou chances com Alef Manga e Élvis. No entanto, o Brusque conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar com Edu. O atacante aproveitou rebote após cabeceio de Ianson na trave e mandou para as redes, aos 27 minutos.

Etapa final

Logo aos dois minutos, Hugo Borges, que entrara no lugar de Edu, apareceu livre no segundo pau e ampliou de cabeça para o Brusque. O Goiás, porém, passou a pressionar mais e teve oportunidades com Alef Manga, mas o atacante parou em Ruan Carneiro. Élvis, aos 20, venceu o goleiro do time catarinense e descontou para o Esmeraldino, que chegou ao empate aos 34 minutos com o lateral-direito Apodi aproveitando rebote em chute de Dadá Belmonte. Luan Dias ainda acertou uma bola na trave, quase virando o placar para os donos da casa.

Artilheiro da Série B

Com o gol, Edu chegou a 17 e se isolou na artilharia da competição. Ele termina com um a mais do que Léo Gamalho, do Coritiba, que fez 16.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas