Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Garotos do Grêmio contam como foi enfrentar a seleção feminina

Time sub-16 da base gremista disputou jogo-treino com a seleção de Marta e cia., que faz período de treinos em Viamão para os Jogos de Tóquio

"Inesquecível", "indescritível", "experiência única". Com palavras assim os garotos do time sub-16 do Grêmio descrevem como foi participar de um jogo-treino com a seleção brasileira feminina em Viamão, onde a equipe da técnica Pia Sundhage está concentrada para um período de treinamentos preparatório para os Jogos de Tóquio.

As assessorias da CBF e do clube não divulgaram o resultado por se tratar de um jogo-treino. Mas o ge apurou que o Grêmio venceu a seleção por 6 a 0, com gols três gols de Daniel, um gol de Lucas Caniggia, um de Hiago e um de Nathan. Resultado que não chega a ser tão incomum, dadas as diferenças físicas entre as equipes.

Leia também

O placar, porém, ficou em segundo plano para os garotos diante da oportunidade de ver de perto jogadoras como Marta, Cristiane e Andressinha. Antes e depois da atividade, muitos aproveitaram para tietar as estrelas da seleção. Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, claro, foi a mais assediada.

O zagueiro Matheus Lusuardi foi o capitão do Grêmio na atividade e disse que levará essa experiência para o resto de sua vida. Assim como o meia Hiago, que enfrentou jogadoras que ele comandava no videogame.

- Estivemos em campo com as melhores atletas, a Marta, a rainha do futebol. Ver ela tão de perto foi sensacional, inesquecível. Numa partida em que pegamos experiência, aprender muitas coisas e colocar em prática para aprender ainda mais. Vou levar para o resto da minha vida - contou Matheus.

- Foi uma experiência incrível para mim, de jogar ao lado de grandes jogadoras que eu jogava no videogame, como Marta, Cristiane, Debinha, Andressa. Foi uma sensação inexplicável. Isso serve também para mostrar que o futebol é igualdade, não tem gênero, cor, é para todos - completou Hiago.

Comandada pela técnica Pia Sundhage, a seleção está hospedada num hotel em Viamão se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho deste ano.

Mais duas atividades como a desta terça-feira estão marcadas para o próximo dia 18. Primeiro, às 9h30, a seleção enfrentará o time feminino principal do Grêmio. Depois, às 11h20, encara o a equipe masculina sub-16 do Cruzeiro-RS.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas