Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Galhardo defende Abel e rebate seca com números

Artilheiro do Brasileirão não marca há cinco jogos, mas se defende ao lembrar dos 21 gols marcados em 43 partidas na temporada

Sem marcar há cinco jogos, Thiago Galhardo estacionou em "apenas" 21 gols feitos na temporada pelo Inter, além de 10 assistências, em 43 partidas. E é justamente nestes números que o artilheiro se apega para reencontrar as redes no duelo com o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

O atacante foi designado pelo clube para conceder entrevista coletiva na tarde desta terça, véspera da partida. Galhardo assumiu o momento de baixa vivido pelo ataque do Inter, assim como a responsabilidade de ter perdido o pênalti no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO. O atacante vê a partida contra o Boca como a "chave da virada" para o clube.

Leia também

- Nós não tivemos tantas chances criadas. A gente tem trabalhado para melhorar. Eu, especialmente. Tive a bola do jogo para fazer contra o Atlético-GO. Temos que assumir os nossos erros. Os números continuam positivos. Mas quando está há cinco jogos sem marcar, cabe a mim ver que não consigo fazer o que estava fazendo. Tem que procurar o equilíbrio para não ficar na euforia da vitória ou ficar cabisbaixo num erro. O próximo jogo é contra o Boca, que pode ser a chave da virada - diz Galhardo.

Um gol a cada duas partidas, 32 participações em 43 jogos, se não for número bom, eu realmente não entendo de futebol.

? Thiago Galhardo

Galhardo mudou seu jeito de jogar e o posicionamento em campo a partir da chegada de Abel Braga. Ele ainda não marcou sob o novo comando, mas sai em defesa do treinador. De acordo com o artilheiro, é preciso de tempo para assimilar as ideias do técnico.

- Existe uma mudança. É notório. Isso influencia nosso esquema e a forma de eu atuar. Isso é óbvio. A queda de rendimento é o grupo todo. O que posso dizer é que todo o trabalho demanda tempo. Quando você tem um treinador que demora 10 meses para mostrar o trabalho, vocês querem que o Abel chegue e, em menos de um mês, com um jogo a cada três dias, coloque o que pensa? - questiona.

O atacante também deixou claro que não terá medo de cobrar um pênalti caso isso ocorra contra o Boca Juniors. E novamente citou seus números na temporada.

- Se você pegar meus números de 10 pênaltis, você errar dois, é porque realmente meu número é bom. Oitenta por cento de acerto é um número de campeão. Sou um ser humano, não tenho mudado a forma de bater. Isso acontece. Mas se tiver um pênalti amanhã eu não vou ter medo, vou pegar a bola e colocar na rede - garante.

INTER X BOCA JUNIORS - OITAVAS DA FINAL DA LIBERTADORES (IDA)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e horário: quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenilson (Nonato), Patrick e D?Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

Desfalques: Rodinei, Víctor Cuesta, Moisés, Abel Hernández, Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero.

Escalação provável do Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Frank Fabra; Campuzano, Capaldo, Sebastian Villa, Eduardo Salvio e Edwin Cardona; Carlitos Tévez.

Desfalques: Walter Bou e Aaron Molinas

Arbitragem: Esteban Ostojich apita a partida, auxiliado por Richard Trinidad e Carlos Barreiro (trio uruguaio). O colombiano Nicolas Gallo será o responsável pelo VAR.

Transmissão: O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas