Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Gabigol perde pênalti e Flamengo empata com Cruzeiro pelo Brasileirão

Visitantes saíram na frente, e o Rubro-Negro, após Gabigol desperdiçar penalidade, conseguiu empatar; jogo teve homenagens a Vinicius Jr.

O Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros saíram na frente logo no início da partida, com Marlon, enquanto os cariocas empataram ainda na primeira etapa, com Ayrton Lucas. Gabigol desperdiçou uma penalidade a favor do Rubro-Negro.

Com o resultado, as equipes se mantém na parte de cima da tabela, mas desperdiçam a chance de encostar ainda mais nos líderes. Flamengo e Cruzeiro acumulam 13 pontos na tabela de classificação e vão ter clássicos pela frente na próxima rodada, diante de Vasco da Gama e Atlético-MG, respectivamente.

Leia também

HOMENAGENS A VINICIUS JÚNIOR

Antes da bola rolar, um episódio marcou o jogo. O Flamengo, com a ajuda de seus patrocinadores, preparou uma série de homenagens para Vinicius Júnior, garoto do Ninho, que sofreu com racismo ao longo da semana na Espanha. O Rubro-Negro entrou em campo com patchs da luta antirracista, além da frase "Todos com Vini Jr" estampada no uniforme. A torcida, por sua vez, exibiu um lindo mosaico.

INÍCIO FRENÉTICO COM CRUZEIRO NA FRENTE

Não deu nem pra respirar e tentar ter um início de jogo tranquilo. Flamengo e Cruzeiro é jogo grande e, logo aos três minutos, provou. A equipe mineira veio tocando a bola do campo de defesa, envolvendo a defesa rubro-negra, até que Bruno Rodrigues recebeu de Marlon pela esquerda. O atacante deu lindo passe de calcanhar para o lateral, que ganhou de Wesley na corrida e acertou lindo chute para abrir o placar, logo aos quatro minutos.

FLAMENGO TEM CHANCE DE EMPATAR, MAS GABIGOL DESPERDIÇA

Logo depois do gol do Cruzeiro, o Flamengo veio para cima e conseguiu um pênalti, sofrido por Pedro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira precisou ir ao VAR e demorou cerca de cinco minutos para tomar a decisão. Gabigol foi para a bola, mas uma raridade aconteceu no Maracanã: o atacante desperdiçou a cobrança. Foi a sexta pelo Rubro-Negro, segunda em 2023.

WESLEY SE REDIME, E FLAMENGO EMPATA

Acumulando boas oportunidades na primeira etapa, o Flamengo pecava no último passe e não conseguia concluir com precisão. No entanto, aos 32 minutos, Wesley quebrou as linhas de defesa do Cruzeiro. O garoto, que havia falhado na marcação de Marlon no tento cruzeirense, cruzou bem e, com desvio de Gabigol, Ayrton Lucas balançou as redes. Festa dos rubro-negros no empate.

PROBLEMAS PARA O FLAMENGO, GRANDE CHANCE DO CRUZEIRO

Flamengo e Cruzeiro continuaram fazendo um bom jogo após o empate rubro-negro e boas oportunidades. A mais perigosa, no entanto, foi dos visitantes. Após boa trama pela direita, Gilberto cabeceou e a bola passou muito perto da trave de Matheus Cunha. Ainda no fim do primeiro tempo, Léo Pereira deixou o gramado com dores no joelho após pancada e deu lugar a David Luiz. Mais problemas físicos para a equipe de Sampaoli.

SEGUNDO TEMPO TRAZ FALTA DE INTENSIDADE

Pelo ritmo da primeira etapa, imaginava-se que Flamengo e Cruzeiro manteriam o alto nível no segundo tempo. No entanto, os primeiros 15 minutos foram de poucas oportunidades. O jogo ficou mais amarrado, com mais faltas e, consequentemente, mais cartões amarelos. O domínio da posse de bola, por sua vez, permaneceu com o Rubro-Negro ao longo do período.

MATHEUS CUNHA SALVA O FLAMENGO

Depois do início instável, o Flamengo ficou ainda pior na partida e cedeu excelentes oportunidades ao Cruzeiro. Todas elas, no entanto, pararam na grande atuação do jovem goleiro Matheus Cunha. O garoto do Ninho fez pelo menos três defesas importantes em espaço de 10 minutos e impediu que a equipe visitante ficasse novamente em vantagem no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 8ª RODADA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27/05, sábado, às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo F. Amaral
Público/Renda: 65.270 presentes e R$ 3.669.392,50 de renda

Cartões amarelos: Wesley, Igor Formiga, William, Matheus Jussá e Rafael Cabral (CRU); Thiago Maia, Gerson, Ayrton Lucas e Gabigol (FLA)
Cartões vermelhos: Ninguém
Gol: Marlon (CRU, 4'/1T); Ayrton Lucas (FLA, 33'/1T)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz, 38'/1T) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo, 35'/2T), Gerson e Matheus França (Everton Cebolinha, 17'/2T); Gabigol e Pedro

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; Igor Formiga (William, 11'/2T), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura (Mateus Vital, 11'/2T) e Wallisson (Matheus Jussá); Wesley (Stênio, 17'/2T), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, 17'/2T).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas