Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Furacão anuncia parceria com o Ajax para o desenvolvimento de atletas

Athletico e Ajax firmaram uma parceria para formação de atletas. A informação foi divulgada no relatório anual do clube holandês

O Athletico-PR anunciou nesta quarta-feira que fez um acordo com o Ajax, da Holanda, visando uma colaboração entre os dois clubes em metodologia, scouting e desenvolvimento de jovens jogadores.

O acordo foi feito para que as equipes ampliem sua rede de contatos e compartilhem a forma com que as categorias de base são geridas. Ambos possuem filosofias de formação de atletas e costumam vender bem suas joias.

Leia também

Para o Furacão, a colaboração pode ampliar o desenvolvimento dos jovens na base e facilitar um eventual caminho para a Europa. Já o Ajax poderá ampliar o reconhecimento de atletas de potencial no Brasil.

O diretor executivo do Athletico, Alexandre Mattos, elogiou a parceria firmada entre os dois clubes e apontou que os paranaenses podem se beneficiar bastante do acordo.

“Sem dúvidas, esta parceria é de mais alto nível. As escolas brasileira e holandesa são duas gigantes do futebol mundial. Os benefícios são ilimitados. Acredito que os dois clubes crescem e podem evoluir ainda mais os seus processos de captação e formação de jovens jogadores. São duas marcas muito importantes em termos mundiais de formação de atletas”, disse.

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR ainda está na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe voltará aos gramados neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em duelo diante do Bragantino, na Ligga Arena.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X