Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

FPF confirma clássico Palmeiras x Santos no Morumbi pelo Paulistão

Conforme antecipou o LANCE!, estádio do São Paulo será palco do duelo do próximo dia 4

Na noite da última quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que o clássico entre Palmeiras x Santos, no próximo dia 4 de fevereiro, às 18h30, será realizado no estádio do Morumbi. A confirmação do duelo pelo Paulistão colocou um ponto final na expectativa.

O LANCE! havia adiantado que conversas entre os clubes estavam rolando de modo a garantir a realização do clássico no estádio do São Paulo. Alguns pontos eram colocados como obstáculos, como a segurança e os setores da arquibancada que seriam utilizados, mas o Tricolor não se posicionou contra receber os rivais em sua casa. Haverá o pagamento do aluguel do campo.

Leia também

A mudança de local de jogo acontece por conta de um evento que está marcado para o mesmo dia no Allianz Parque. O Palmeiras já sabia que não poderia sediar o duelo com o Peixe em seu estádio e buscava alternativas para mandar a partida. Arena Barueri também foi cogitada para a ocasião.

Essa opção pelo Morumbi se dá pela facilidade. No mesmo final de semana do clássico, o São Paulo enfrenta o Santo André, às 16h (de Brasília) do dia 5 de fevereiro (domingo), no Bruno José Daniel, na cidade do Grande ABC.

Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1, mas a partida, disputada durante a pandemia de Covid-19, não teve presença de público.

O último jogo com torcida sem a participação do São Paulo no Morumbi foi em 30 de maio de 2014, quando Flamengo e Figueirense empataram em 1 a 1, pelo Brasileirão.

Palmeiras é o líder do Grupo D do Paulistão com 8 pontos, já o Santos é o terceiro do Grupo A com 5. Antes de se enfrentarem, os rivais ainda terão uma rodada do estadual pela frente: o Verdão contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, e o Peixe contra a Ferroviária, neste sábado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas