Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fluminense vence o Red Bull Bragantino e sobe na tabela da Série A

Com gols de Ganso e Felipe Melo, Tricolor bate o Massa Bruta, por 2 a 1, e espanta o mau momento

O Fluminense encerrou um jejum de vitórias de cinco jogos e venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ganso e Felipe Melo, ainda no primeiro tempo, encerrando também uma seca de bola na rede que durava o mesmo período sem resultados positivos. O Massa Bruta descontou no segundo tempo com Thiago Borbas.

Com o resultado, o Fluminense alcançou os 16 pontos e chegou na parte de cima da tabela. No próximo domingo, enfrenta o Goiás, na Serrinha. No entanto, o Brasileirão ficará de lado, já que na quarta-feira, o Tricolor encara o River Plate, pela Libertadores.

Leia também

FIM DA SECA

O início do jogo foi complicado para o Tricolor, que sofreu alguns perigos do Massa Bruta, mas Fábio esteve seguro como sempre. Ao equilibrar a partida, o Fluminense buscou sair mais rápido do que de costume e conseguiu abrir o placar com Ganso, aproveitando o contra-ataque puxado por Arias, que serviu o camisa 10 na medida para soltar o grito entalado na garganta por mais de 511 minutos, sem contar os acréscimos. O meia foi quem havia marcado pela última vez, na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, no dia 13 de maio.

GOL DA RAÇA

O Fluminense cresceu após abrir o placar e aproveitou o bom momento para ampliar. O gol teve a categoria de Ganso que bateu o escanteio rasteiro para Lima, livre na entrada da área. O meia finalizou na trave, mas Felipe Melo marcou no rebote. A partir de então o Tricolor controlou as ações até o final do primeiro tempo, desperdiçando chances claras de gol. A principal delas foi com Cano, que chutou em cima do goleiro uma bola recebida na pequena área.

SONO FATAL

Pior no primeiro tempo, o Red Bull Bragantino voltou com mudanças que tornaram o time mais ofensivo. O Fluminense demorou a entender as alterações e acabou sofrendo gol com Thiago Borbas, um dos que entraram no intervalo. O atacante recebeu na entrada da área e soltou a bomba, sem chances para Fábio, que sequer foi na bola. O gol tornou o jogo perigoso, já que o Massa Bruta passou a rondar mais a área do Tricolor, que por sua vez tinha espaço para contra-atacar. Quando o fez, Lelê desperdiçou uma grande chance, que fez o Fluminense sofrer até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA

FLUMINENSE 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Domingo (04/06), às 16h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Público/Renda: 25.540 (pagantes); 27.228 (presentes); R$ 1.073.296,00
Cartões Amarelos: Nino, Ganso, Lima, Felipe Melo, Samuel Xavier (Fluminense); Luan Patrick, Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)
Gol: Ganso (26' do 1ºT/1-0), Felipe Melo (33' do 1ºT/2-0), Thiago Borbas (9' do 2ºT/2-1)

FLUMINENSE (Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz/41' do 2ºT), Felipe Melo (Manoel/32' do 2ºT) e Guga; André, Martinelli, Lima (Thiago Santos/41' do 2ºT) e Ganso (Lelê/24' do 2ºT); Arias e Cano.

RED BULL BRAGANTINO (Pedro Caixinha)
Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick (Eduardo Santos/intervalo), Léo Realpe e Juninho Capixaba (Guilherme/25' do 2ºT); Matheus Fernandes (Thiago Borbas/intervalo), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom/25' do 2ºT); Helinho (Henry Mosquera/30' do 1ºT)), Vitinho e Eduardo Sasha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas