Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fluminense vence a Portuguesa e fará a final do Carioca contra o Flamengo

Jovem de 17 anos deu uma assistência e marcou um gol para concretizar a vaga do Tricolor; clássico será no próximo fim de semana

O Fluminense está de volta à decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Maracanã, com direito a show de Kayky, que entrou no segundo tempo e definiu o jogo. Yago Felipe e Gabriel Teixeira também balançaram a rede pelos mandantes, enquanto Chay diminuiu para os visitantes de pênalti. A partida de ida, realizada na semana passada, havia sido 1 a 1.

Agora, o Flu reedita a temporada passada e fará duas partidas contra o Flamengo, que eliminou o Volta Redonda, para definir quem ficará com o título do Estadual. O primeiro clássico será já no próximo fim de semana. Antes disso, na quarta-feira, o Tricolor volta o foco para a Libertadores e receberá o Independiente Santa Fe no Maracanã, às 21h, pela quarta rodada da fase de grupos.

Leia também

FLU NA FRENTE

Precisando correr atrás do resultado, a Portuguesa começou a partida assustando o Fluminense e teve mais posse de bola. No entanto, o cenário mudou completamente aos 21 minutos, quando Yago Felipe tabelou com Paulo Henrique Ganso e chutou colocado, vendo a bola bater na trave e entrar no gol. O Flu vinha com dificuldade para trabalhar a bola e infiltrar.

TUDO ABERTO

O panorama depois do gol foi de mais tranquilidade ao Flu, que viu o adversário chegar pouco e perder uma parte da concentração. Mas a Lusinha não se entregou e, aos 40 minutos, Cafu lançou Jhulliam, que foi derrubado pelo goleiro Marcos Felipe. O lance gerou bastante reclamação do banco do Fluminense, que criticou a marcação após a jogada iniciar com falta questionável de Martinelli. Mesmo assim, Chay foi para a cobrança e deixou tudo igual no Maracanã.

VEM QUE TEM

Se o primeiro tempo foi de pouca inspiração e muitos erros bobos, Roger Machado optou por lançar Kayky na vaga de Cazares, que pouco fez. E o jovem precisou de 10 minutos para ser importante. Martinelli lançou o atacante, que avançou pela direita, invadiu a área e encontrou Gabriel Teixeira livre para finalizar sem chances para o goleiro Neguete, recolocando o Fluminense na frente.

DECISIVO

A Lusinha precisava vencer de qualquer jeito e foi para cima com as mudanças feitas pelo técnico Felipe Surian. Valorizando a posse de bola, a equipe tentava se fechar diante dos contra-ataques do Flu. Mas a estratégia acabou expondo a defesa e Kayky deu mais um show. Aos 21, Martinelli recuperou a bola na intermediária e lançou o jovem, que recebeu, passou como quis por Diego Guerra e chutou entre as pernas de Neguete para ampliar.

NADA FEITO

Já mais tranquilo, o Fluminense passou os últimos minutos apenas controlando a partida. A Portuguesa teve dificuldades para atacar, mesmo com as mudanças e entradas de Douglas Eskilo, Robert e Patrick Valverde, mudando todo setor ofensivo. Nada feito, apesar do esforço. O Flu ainda chegou mais algumas vezes, mas, relaxado, também não ampliou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3X1 PORTUGUESA

Data/Hora: 09/05/2021, às 16h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro

Árbitro de vídeo: Calos Eduardo Nunes Braga

Gols: Yago Felipe (21'/1ºT) (1-0), Chay (43'/1ºT) (1-1), Gabriel Teixeira (10'/2ºT) (2-1), Kayky (21'/2ºT) (3-1)

Cartões amarelos: Yago Felipe, Wellington, Bobadilla (FLU), Luis Gustavo, Chay, Eskilo, Guerra, Robert (POR)

Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Egídio; Yago Felipe (Wellington - 27'/2ºT), Martinelli (Calegari - 27'/2ºT), Ganso (Lucca - 37'/2ºT) e Cazares (Kayky - intervalo); Gabriel Teixeira e Abel Hernandez (Raúl Bobadilla - 18'/2ºT). Técnico: Roger Machado

PORTUGUESA: Neguete; Watson, Carrerete (Andrezinho - 16'/2ºT), Guerra e Luis Gustavo; Muniz, Mauro Silva e Cafu (Pernão - intervalo); Romarinho (Patrick Valverde - 37'/2ºT), Chay (Robert - 37'/2ºT) e Jhulliam (Eskilo - 27'/2ºT). Técnico: Felipe Surian.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas