A temporada 2020 ainda não acabou, mas o Fluminense já mira reforços para 2021. E um deles é o lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará. A informação foi dada pelo "NetFlu" e confirmada pelo ge, que apurou também que o jogador de 30 anos não só interessa, como inclusive já acertou um pré-contrato com o clube tricolor por dois anos.
O atual vínculo de Samuel Xavier com o Ceará era válido até o fim de 2020 e foi estendido até 28 de fevereiro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, que atrasou todo o calendário esportivo. Após o término do Brasileirão, o lateral é esperado no Fluminense, onde terá a concorrência de Calegari e Igor Julião na posição.
Leia também
O atleta já era desejo antigo da diretoria tricolor, principalmente após a saída de Gilberto para o Benfica-POR, em agosto do ano passado. Na época, o nome do peruano Advíncula, do Rayo Vallecano-ESP, também foi especulado internamente.
Nascido em São Paulo, Samuel Xavier começou a carreira no Paulista, passou por Guarani, São Caetano, Sport e Atlético-MG, e estava desde 2018 em sua segunda passagem pelo Ceará. Em 2020, disputou 46 jogos e marcou três gols.
Além de Samuel Xavier, o Fluminense ainda planeja buscar outros reforços para 2021. Mais um lateral e um centroavante estão entre as prioridades.