Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fluminense bate o Vasco e encerra jejum em clássicos

Tricolor é superior e conquista a primeira vitória na Série A 2024


				
					Fluminense bate o Vasco e encerra jejum em clássicos
Jogadores do Flu comemoram vitória Tricolor sobre o Vasco. Lucas Merçom/Fluminense F.C.

Na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Vasco, por 2 a 1, em duelo disputado neste sábado no Maracanã.

O Fluminense dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Ganso. No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras ampliou com Martinelli. O Vasco diminuiu com Vegetti, mas não conseguiu uma reação.

Leia também

Com o resultado, o Tricolor carioca conquistou sua primeira vitória no torneio nacional, chegou aos quatro pontos e pulou para a quarta posição. A equipe do técnico Fernando Diniz ainda acabou com o jejum em clássicos, que já durava mais de um ano. Já o Cruzmaltino seguiu com três pontos e ficou em 13º.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense visita o Corinthians, no domingo (28), em São Paulo, às 16h (de Brasília). No dia anterior, sábado, o Vasco recebe o Criciúma, em São Januário, no mesmo horário.

O jogo

O clássico começou com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco criou a primeira boa chance, aos dois minutos, quando David tocou para Matheus Carvalho, que chutou para boa defesa de Fábio.

Só que o Fluminense não se incomodou com o susto e respondeu com gol, aos nove minutos. Ganso aproveitou cruzamento de Marcelo e cabeceou para a rede.

Os cruzmaltinos sentiram o revés. Tanto que o Fluminense passou a dominar o clássico, mas pouco criou dificuldade para a zaga adversária.

Somente nos minutos finais, o Vasco conseguiu chegar ao ataque com qualidade. Píton e Vegetti finalizaram pela linha de fundo. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense quase ampliou com um minuto. Primeiro, Arias finalizou para defesa de Léo Jardim. Só que o Vasco teve grande oportunidade de empatar em seguida. Rayan entrou na área, mas chutou em cima de Fabio.

O clássico seguiu aberto e o Fluminense marcou o segundo aos sete minutos. Martinelli aproveitou passe na área e mandou para a rede.

Quando parecia que o Fluminense teria o controle do jogo, o Vasco chegou ao gol aos dez minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O gol animou o Vasco, que passou a pressionar em busca do empate. Só que o Fluminense tentava aproveitar os espaços para contra-atacar. Com isso, o duelo ficou sendo disputado em ritmo acelerado. Os tricolores quase marcaram aos 25 minutos, em falta cobrada por Marquinhos que foi no travessão.

O Vasco chegou a balançar a rede, com Vegetti. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante. Depois, Vegetti e Maicon quase marcaram em cabeceios.

Na parte final, o clássico seguiu aberto, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, nem Fluminense nem Vasco foram competentes para marcar. Assim, os tricolores seguraram o resultado para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 20 de abril de 2024

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Felipe Melo, André, Lima e Ganso (Fluminense); Galdames, Vegetti, Hugo Moura, Zé Gabriel e Matheus Carvalho (Vasco)

GOLS

FLUMINENSE: Ganso, aos 9 minutos do primeiro tempo; Martinelli, aos 7 minutos do segundo tempo

VASCO: Vegetti, aos 10 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Antonio Carlos), Manoel e Marcelo; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Lima) e John Arias; Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

VASCO: Léo Jardim; PH, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Hugo Moura), Sforza (Zé Gabriel) e Galdames (Erick Marcus); Rossi (Rayan), Vegetti e David (Clayton). Técnico: Ramón Díaz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas