Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo vence o Fluminense e abre vantagem na decisão do Carioca

Michael e Pedro marcaram para o Rubro-Negro no Maracanã, enquanto Evanílson descontou para o Tricolor

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Flamengo deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Carioca. Com gols de Pedro e Michael, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, neste domingo, e jogará por um empate na quarta-feira, na segunda partida da decisão do Estadual. O Fla-Flu decisivo será às 21h, com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Quem descontou para o Fluminense foi o centroavante Evanílson. O Tricolor foi superior ao Rubro-Negro, em especial no segundo tempo, mas sofreu um gol em vacilo defensivo. Agora, como visitante no mesmo estádio, terá que vencer a partida por dois ou mais gols para conquistar o título. Um triunfo do Tricolor com diferença mínima levará a decisão para os pênaltis, como foi na Taça Rio.

Leia também

INÍCIO BOM DO TRICOLOR

Com uma marcação mais alta, o Fluminense iniciou o jogo incomodando o rival. Rafinha e Rodrigo Caio, por exemplo, logo tiveram que pôr bolas pela lateral. O Flamengo, assim como na última quarta-feira, não mostrou a agressividade que a torcida acostumou-se a ver sob o comando do Mister. Depois dos 15 minutos, o jogo ficou equilibrado, com os goleiros Muriel e Diego Alves aparecendo bem.

SURPRESAS DE MISTER CORRESPONDEM

Com quatro mudanças em relação ao último jogo, Jorge Jesus surpreendeu escalando Gustavo Henrique, Diego, Vitinho e Pedro. Ofensivamente, o trio correspondeu. A sintonia do time não foi a mesma de início, mas depois de alguns minutos, a movimentação começou a funcionar. Foi assim que o Fla abriu o placar aos 27 minutos. O lance começou com Vitinho, pela direita, Arrascaeta e Diego aceleraram com passes de primeira e Pedro, também em finalização direta, balançou a rede do ex-clube, sem chances para Muriel.

As mudanças dos nomes, contudo, não foram suficientes para que o Flamengo voltasse às atuações que encantaram o Brasil na última temporada. A postura, a movimentação e a fome pelo gol não foram as mesmas. Como encontrou um adversário organizado e disposto a cada lance, o time do Mister se complicou.

FLAMENGO VOLTA MAL, MAS CASTIGO VACILO DO RIVAL

Na volta do intervalo, o Fluminense foi ainda mais incisivo e passou a criar chances atrás de chance. Depois de Dodi e Yago Felipe pararem em Diego Alves, o Tricolor, enfim, chegou ao empate aos 15 minutos. O Flamengo, exposto, deu o contra-ataque ao rival e Egídio cruzou no capricho para o atacante Evanílson. Não houve o que o camisa 1 do Fla pudesse fazer, enquanto a defesa foi mal, em especial o zagueiro Gustavo Henrique: 1 a 1.

Ainda antes do gol, Jorge Jesus mostrava-se insatisfeito com a atuação. Tanto que Michael, Everton Ribeiro e Gerson estavam prontos para entrar quando o empate saiu e entraram logo depois. O time de Odair Hellmann, mais intenso, parecia cada vez mais próximo da virada, mas o futebol não funciona assim.

Aos 28, o Flu estava quase todo no campo ofensivo, e o vacilo custou caro. Rafinha lançou Gabriel Barbosa, que passou com tranquilidade por Egídio. O camisa 9 invadiu a área e serviu Michael, que só empurrou para o gol: 2 a 1.

Até o fim, o Fluminense voltou a ameaçar a meta de Diego Alves, mas não fez. A questão física, aos poucos, foi aparecendo, e o resultado não foi mais alterado.

Antes do apito final, o atacante Gabriel Barbosa foi expulso por atrasar a saída de campo. Léo Pereira substituiria Rodrigo Caio, mas o camisa 9 pediu para ser sacado. Com a indefinição e demora, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, será desfalque para Jorge Jesus no Fla-Flu decisivo de quarta

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas