Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Flamengo, Palmeiras e Inter puxam maior média de gols brasileiros na Liberta no século

Considerando as três primeiras rodadas da Libertadores, os times brasileiros já marcaram 51 gols e superaram o ano de 2002 com a maior média desde 2001; veja o ranking por ano

Após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, os clubes brasileiros fecharam a primeira metade da fase de grupos da Libertadores com 51 gols marcados em 21 partidas, uma média de 2,43 gols por jogo. Este é o melhor início, em termos de gols marcados, de times brasileiros na competição neste século.

Antes da temporada atual, a maior marca ocorreu em 2002 quando São Caetano, Grêmio, Athletico Paranaense e Flamengo atingiram a média de 2,25 gols por partida, ao todo, foram 27 tentos em 12 jogos naquele ano.

Leia também

Em 2021, Flamengo, Internacional e Palmeiras são os melhores ataques brasileiros na competição, com 10 gols cada. Em seguida aparece o Atlético-MG com sete gols marcados. Santos e São Paulo dividem a 5ª colocação com cinco tentos cada e, por fim, o Fluminense, com quatro gols marcados.

É apenas a 4ª vez em que os clubes brasileiros ultrapassam a média de 2 gols por partida nas três primeiras rodadas da Libertadores. Além de 2021 e 2002, em 2003 foram 26 gols marcados em 12 partidas, uma média de 2,17 gols por jogo e, em 2005, com 28 gols em 14 jogos, totalizando uma média de exatamente 2 tentos por partida.

Gabigol lidera a artilharia da competição com 5 gols, empatado com outros dois jogadores. Em seguida aparecem Rony, Hulk e Diego Souza, com 4 gols cada. Thiago Galhardo e Fred, com 3 tentos cada um, fecham a lista dos principais artilheiros brasileiros na Libertadores.


			
				Flamengo, Palmeiras e Inter puxam maior média de gols brasileiros na Liberta no século
Gabigol, Flamengo x LDU. Staff Images / CONMEBOL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X