Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo informa a Pedro que não liberará jogadores do clube para as Olimpíadas

Fla tem ainda outros três jogadores na pré-lista de Jardine, técnico da Seleção olímpica: Rodrigo Caio, Gerson (de saída) e Gabigol. Lista definitiva será divulgada nesta quinta-feira

Em meio a um dilema no departamento de futebol do Flamengo, Pedro já foi informado que não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira sub-24, comandada por André Jardine, no Japão. A informação inicial é do jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no portal "Uol" - e foi confirmada posteriormente pelo LANCE!

Um dos argumentos externados pelo Flamengo ao atacante e seu estafe foi acerca do alto investimento feito junto à Fiorentina-ITA, de cerca de 14 milhões de euros, o que justificaria o "não" à CBF, sobretudo por não ser obrigado a ceder jogadores às Olímpiadas, cujo evento não se insere na Data Fifa.

Leia também

Para dois amistosos na Sérvia recentemente, Pedro foi ausência por estar a serviço da Seleção olímpica - inclusive, titular, marcou três gols no período. No caso de ida aos Jogos Olímpicos, em que as partidas começam em 21 de julho e a final será no dia 7 de agosto, ficaria um período considerável fora dos planos.

Pedro marcou nos amistosos diante de Cabo Verde e Sérvia (2)
Pedro marcou nos amistosos diante de Cabo Verde e Sérvia (2) | Foto: Ricardo Nogueira / CBF

Pedro teria que se apresentar dias antes e, assim, seria desfalque do Fla nas oitavas da Libertadores e de jogos no Brasileiro e Copa do Brasil - se o clube seguir avançando no torneio, evidentemente.

OUTROS NOMES E OUTRAS NEGATIVAS

Com Pedro, André Jardine já informou aos clubes os nomes de uma pré-lista de 50 nomes, incluindo outros três atletas do Flamengo: Rodrigo Caio, Gerson - de saída para o Olympique de Marseille no fim deste mês - e Gabriel Barbosa (na Copa América com a Seleção principal). As situações serão avaliadas caso a caso pela diretoria do Fla conforme a lista final com os 18 nomes de Jardine, a ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira, às 11h.

A tendência é que o clube, que já manifestou a sua intenção à CBF, mantenha a postura atual e não libere Rodrigo Caio e Gerson, se ambos os titulares forem chamados para os Jogos.

Cabe lembrar ainda que Pedro teve o seu teste positivo para Covid-19 divulgado dias depois dos jogos pela Seleção, e, por isso, o camisa 21 é desfalque e segue fora da equipe rubro-negra, que recebe o Coritiba nesta quarta, às 21h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas