Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo e Cuiabá empatam sem gols no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro pressiona, mas acaba parando em grande atuação defensiva do Dourado e perdendo a oportunidade de diminuir ainda mais a diferença para o Galo, que foi derrotado na rodada

  • Resumão

O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá com a possibilidade de diminuir a diferença para oito pontos para o líder Atlético-MG, que perdeu para o Atlético-GO nesta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da posse de bola e da insistência ofensiva, acabou parando na grande atuação defensiva da equipe comandada por Jorginho e empatando em 0 a 0 com o Dourado em um confronto que teve um gol anulado de Michael após revisão do VAR.
Melhores momentos: Flamengo 0 x 0 Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileirão

  • Como fica?

Com o empate, o Flamengo vai a 46 pontos e fica a 10 do líder Atlético-MG. O Rubro-Negro, porém, tem dois jogos a menos e ainda terá um confronto direto com o Galo. Com 35 pontos, o Cuiabá é o nono. Confira a tabela de classificação clicando aqui.

Leia também

  • Agenda

Os dois times só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela 28ª rodada. O Flamengo fará um clássico com o Fluminense no sábado, no Maracanã, às 19h. No domingo, o Cuiabá vai até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG às 16h. Antes, porém, a equipe de Renato Gaúcho tem confronto pela semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro mede forças com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h, pelo jogo de ida.

  • Primeiro tempo

O Flamengo dominou a primeira etapa e buscou o ataque desde o primeiro minuto da partida, mas ameaçou pouco. Recuado, o Cuiabá atuou fechado e em busca de contra-ataques. Apesar de insistência ofensiva, o Rubro-Negro só conseguiu chegar ao gol com consistência uma vez, com Michael, que mandou para a rede após troca de passes pelo lado direito. Mas a arbitragem anulou o lance por impedimento de Matheuzinho na jogada após quase três minutos de revisão do VAR. No último minuto, após cruzamento pelo lado esquerdo, Camilo e Jenison dividiram pelo alto com Léo Pereira e a bola quase encobriu Diego Alves na melhor oportunidade do Dourado.

  • Segundo tempo

O panorama da segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O Flamengo trocou passes, se manteve no ataque, mas sofreu para furar o bloqueio do Cuiabá, que se mostrava bem postado na defesa e cumprindo bem taticamente a missão de se defender. As melhores chances foram criadas por Michael, que forçou jogadas individuais, encarou a marcação, mas também não teve sucesso em tirar o zero do placar.

  • Central do Apito

A partida teve dois lances polêmicos e que poderiam ter definido o confronto a favor do Flamengo. No primeiro tempo, Michael abriu o placar após dividida entre Matheuzinho e o zagueiro Empereur na área do Cuiabá. O gol foi anulado após quase três minutos de análise do VAR. No segundo tempo, aos 45 minutos, Vitinho caiu no chão após uma dividida aérea com Yuri na área. A arbitragem entendeu que o lance foi normal. Nos dois lances, Sandro Meira Ricci discordou das decisões da arbitragem. O comentarista de arbitragem afirmou que marcaria tanto o gol quanto o pênalti.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas