Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Festa azurra! Avaí vira contra o Sampaio Corrêa e conquista o acesso à elite de 2022

Valdívia e Renato saem do banco de reservas e conduzem o Leão da Ilha ao G-4 na Série B do Brasileiro

O Avaí está de volta à Série A! Com muita emoção, o Leão venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na Ressacada, diante de quase 16 mil torcedores pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. No fim do jogo, a torcida invadiu o campo para fazer a festa com os jogadores.

Ciel abriu o placar para os maranhenses ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Valdívia e Renato saíram do banco de reservas e marcaram os dois gols que tiraram os catarinenses da Série B depois de duas temporadas.

Leia também

Com a vitória em Florianópolis, o Avaí terminou na quarta colocação, com 64 pontos, deixando para trás o CSA, com 62. O Sampaio Corrêa fechou a Série B com 47 pontos e na 15ª colocação.

Quem subiu? Quem caiu?

Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí foram promovidos à Série A de 2022, enquanto que Brasil de Pelotas, Confiança, Vitória e Remo terminaram a temporada rebaixados à Série C.

Primeiro tempo

A eficiência do Sampaio Corrêa prevaleceu sobre o volume de chances do Avaí nos primeiros 45 minutos de jogo. A Bolívia Querida se fechou na marcação e explorou as jogadas de contra-ataque, mas com isso atraiu o Leão da Ilha e sofreu pressão. Aos 29 minutos, Serrato recebeu pelo lado direito da área e bateu colocado para defesa de Luiz Daniel. Aos 31, Getúlio ficou de frente para o goleiro, mas foi travado. Na sequência, Serrato chutou para a defesa de Luiz Daniel. Aos 33, Getúlio foi lançado e encobriu o arqueiro com cabeçada, mas Allan Godói afastou quase em cima da linha. Em uma bola perdida no campo de ataque, o Avaí sofreu o gol. Aos 36, Lourenço errou o passe para Bruno Silva e Ciel avançou com liberdade, passou a bola por entre as pernas de Alemão e bateu colocado no canto direito: 1 a 0. O Leão da Ilha ainda teve mais uma chance com Bruno Silva, aos 42, mas o toque de cabeça foi fraco e nas mãos de Luiz Daniel.

Segundo tempo

Com Valdívia no lugar de Serrado, o Avaí foi par ao tudo ou nada desde o início. Aos dois minutos, Lourenço bateu cruzado e Getúlio se atirou de carrinho em frente ao gol, mas não alcançou. Aos nove, Getúlio tentou de cabeça, mas errou o alvo. Todo recuado, o Sampaio Corrêa chamou o Avaí para cima, mas o time catarinense seguiu perdendo chances para empatar. Aos 23, Edílson soltou a pancada em cobrança de falta, mas Luiz Daniel fez a defesa. Aos 25, Alemão conseguiu a cabeçada após levantamento da esquerda, mas a bola foi fraca para o goleiro adversário. O jogo esquentou aos 28 com pênalti para o Avaí após a bola acertar o braço de Allan Godói. Edílson cobrou e parou na defesa de Luiz Daniel. Marcelo de Lima Henrique mandou voltar por conta de invasão de área e, na nova batida, Valdívia empatou o duelo: 1 a 1. O Sampaio Corrêa ainda perdeu o lateral Watson, expulso. Aos 42, Alemão testou a bola na trave. No minuto seguinte, Renato aproveitou a cobrança de escanteio de Valdívia, desviou e decretou a virada. O Sampaio Corrêa ainda tentou novo empate, mas Gledson operou um milagre na cabeçada de Allan Gódoi e Betão afastou o rebote quase em cima da linha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas