Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa

Técnico interino chama algumas caras novas, além de dois jogadores do Fluminense

Na tarde desta sexta-feira (18), na sede da CBF, a Seleção Brasileira foi convocada para as primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico interino Fernando Diniz, além disso, fez sua "estreia" oficial, escolhendo os 23 convocados, que estarão disponíveis para as partidas contra Bolívia e Peru.

Ibañez e Neymar, que foram para a Arábia Saudita, seguem entre os escolhidos. Além disso, Diniz chamou dois jogadores do Fluminense, seu atual clube: o zagueiro Nino e o volante André. A comissão técnica de Diniz será formada por Eduardo Barros, auxiliar técnico, e por Marcos Seixas e Wagner Bertelli, fisioterapeutas.

Leia também

A lista teve algumas surpresas. A principal delas foi o goleiro Bento, do Athletico-PR, atualmente pretendido pelo Benfica. Além disso, o lateral direito Vanderson, ex-Grêmio e atualmente no Monaco, foi escolhido para ser sombra de Danilo.

Logo após a convocação, Diniz concedeu entrevista coletiva e comentou sobre alguns assuntos. Neymar foi pauta de umas das perguntas, e o treinador foi singelo.

"O Neymar externou o desejo da gente trabalhar junto e repensar a participação dele na Seleção. Eu conversei com ele e se mostrou muito disposto e feliz da gente construir uma relação na Seleção. É um jogador que é muito difícil aparecer outro e é um talento muito raro. Ele merece escrever no final da carreira o capítulo mais bonito da sua história", disse.

Diniz ainda afirmou estar na expectativa pelo trabalho, e enxerga um grande crescimento pessoal.

"Vou dar sequência daquilo que eu penso sobre futebol, com o aditivo de ter o melhor material do mundo. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance de isso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. a minha vinda para a seleção passa muito pelo desejo dos jogadores. é uma continuidade do que eu tenho feito na minha carreira.

O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 8 de setembro, no Estádio Mangueirão, em Belém. Já o desafio contra os peruanos será no dia 12, em Lima.

Confira a lista:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marseille)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Nino (Fluminense)
  • Meias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Anthony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas