Ex-jogadora de vôlei Ana Paula é acusada de racismo nas redes sociais
Ex-atleta medalhista olímpica fez postagem que causou polêmica e repercutiu no Twitter
Medalhista olímpica de bronze com a Seleção Brasileira feminina de vôlei, a ex-jogadora Ana Paula voltou a causar polêmicas nas redes sociais, nessa quinta-feira (4). Ela fez uma postagem no Twitter, em inglês, dizendo: "12% negros, 62% dos roubos, 56% dos assassinatos. Faça suas contas". O texto foi feito por Ana Paula em uma resposta para uma análise que ela recebeu.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Antes, havia retuitado um vídeo em que uma americana negra contestava os protestos antirracistas que tomaram as ruas as principais cidades do país nos últimos dez dias, após o assassinato de George Floyd por um policial branco, em Mineápolis. Ana Paula escreveu: "a ignorância, a brutalidade e a maldade aparecem em todas as cores, assim como a honestidade intelectual, a coragem e a verdade."
Leia também
Rapidamente, Ana Paula passou a ser contestada por centenas de pessoas, sendo acusada de racismo. Vários seguidores do Twitter denunciaram as postagens, enquanto outros prometeram levar a publicação para autoridades, ameaçando processá-la.

"O que está acontecendo nos EUA não é mais protesto, é terrorismo doméstico. E a Antifa vai afundar o Black Lives Matter", escreveu Ana Paula.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Ana Moser contestou: "Aí a criatura fica quieta por um p... tempo enquanto morreu George Floyd e estourou revolta que uniu brancos, pretos e todas as cores. Nos EUA e também no Brasil que tem João Pedro, mais tantos outros e gente na rua também. Ainda não tinha orientação para a narrativa".
Morando atualmente nos Estados Unidos, Ana Paula é uma defensora do governo de Donald Trump e milita em causas polêmicas, como a proibição de presença de transexuais no esporte.
