Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em tratamento de câncer, Vadão, ex-técnico da seleção feminina, está internado

Profissional de 63 anos está hospitalizado desde a semana passada; doença no fígado foi descoberta no início de 2020

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a informação, mas, a pedido da família, não deu mais detalhes.

Segundo apurou o GloboEsporte.com com pessoas próximas, Vadão está hospitalizado desde a semana passada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) devido a complicações de um câncer no fígado.

Leia também

Aos 63 anos, ele trata da doença desde o início de 2020, quando passou por sessões de quimioterapia e chegou a apresentar evolução, mas o quadro se agravou recentemente.

O último trabalho de Vadão foi pela seleção brasileira de feminina, de onde foi demitido em julho de 2019 depois da Copa do Mundo.

Ao longo da carreira como treinador, ele também teve passagens marcantes por São Paulo, onde lançou Kaká no time profissional, Atlético-PR, Guarani, Ponte Preta, Corinthians, Mogi Mirim, entre outros clubes.

Pelas redes sociais, Guarani e Ponte Preta passaram mensagens de apoio ao técnico e aos familiares:

A Ponte Preta deseja melhoras ao técnico Vadão e se une à família e amigos, torcendo por uma rápida recuperação do treinador que trouxe tantas alegrias à torcida pontepretana. Força, Vadão! Estamos com você. #JogamosJuntos! ? pic.twitter.com/2ECOOHWO54

? May 20, 2020

Identificado com os dois times de Campinas, Vadão é conhecido na cidade como "Mister Dérbi" por nunca ter perdido um clássico na cidade. A invencibilidade é de nove jogos, com cinco vitórias (quatro pelo Guarani e uma pela Ponte) e quatro empates (três pela Ponte e um pelo Guarani).

A carreira de Vadão também começou no interior paulista. Foi com o Carrossel Caipira no Mogi Mirim com Rivaldo, Leto e Válber que o treinador ganhou visibilidade nacional no início da década de 90.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas