Por Rômulo Alcoforado
Alexandre Gallo é um treinador que gosta de fazer mistério. Em todo o período que está no Náutico, não houve uma única partida em que ele divulgasse a escalação com antecedência. Para o duelo deste sábado, diante do CRB, pela 15ª rodada da Série B, não foi diferente. Mas o técnico admitiu que deve promover algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Atlético-GO na última partida.
Leia também
- Deve ter novidade, sim. Acho que a gente tem que estar sempre pensando em melhorar. Acredito que o sistema de marcação tem que ser flexível. E a maneira de jogar não pode ser previsível. Como evita isso? Muitas vezes, oxigenando o time e trocando peças. Um jogador sempre vai ser diferente do outro. Às vezes, um é mais rápido, outras mais técnico. E você escolhe o mais adequado para a situação - disse o técnico.
Ele não revelou quem entra. Mas há algumas boas opções de mudança. No setor de volantes, Eurico e Maylson retornam de lesão e são alternativas para o setor, que andava bem desfalcado.
- Maylson é um jogador de que sentimos muita falta. Ele faz a ligação defesa-ataque com qualidade, tem um bom passe, extremamente inteligente. Uma leitura de jogo ofensiva e defensiva. Não é um exímio marcador, mas fecha bem os espaços. Para gente, foi uma perda importante. Maylson é um jogador primordial para nossa expectativa de competição.
Outro que tem boas chances de retornar à equipe é Taiberson, também recuperado de lesão muscular. Ele briga com Rony e Jefferson Nem por duas vagas. O último teve problemas físicos, não treinou na quinta e pode até não atuar. Mas, caso esteja em condições, o banco de reservas pode sobrar para Rony.
Mais uma possibilidade é a estreia de Yuri Mamute. Regularizado, o atacante briga pela posição de "camisa 9" com Bergson. Como está sem ritmo de jogo, porém, o reforço deve ficar no banco de reservas. Situação contrária à de Hugo - que tem boas chances de começar jogando.
A única mudança que é praticamente certa é na lateral esquerda. Sem Gastón, suspenso, e Henrique, que pediu para sair do clube, a única opção é Mateus Muller.