Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em recuperação judicial, Vasco anuncia o reforço português Nuno Moreira

Destaque da Liga Portugal, atacante de 25 anos assinou contrato até dezembro de 2027


			
				Em recuperação judicial, Vasco anuncia o reforço português Nuno Moreira
Nuno Moreira com a camisa do Vasco. Matheus Lima/Vasco

O Vasco confirmou, nesta terça-feira (25), a chegada de mais um reforço internacional para a temporada de 2025. Trata-se do atacante português Nuno Moreira, que estava no Casa Pia, clube de seu país.

O jogador de 25 anos assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2027. Ele é o segundo reforço ofensivo que o Vasco anunciou nos últimos dias, após a confirmação do argentino Benjamin Garré.

Leia também

Nuno Moreira, que atua preferencialmente pela ponta esquerda, já esteve em São Januário no último domingo (23), quando assistiu à vitória vascaína sobre o Botafogo, que rendeu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Nuno Moreira, o melhor jogador de janeiro na Liga Portugal

O atacante vivia a melhor temporada de sua carreira na Liga Portugal, com nove gols marcados e cinco assistências em 23 partidas. Ele foi eleito o melhor jogador do campeonato no mês de janeiro.

No Vasco, Nuno Moreira terá sua primeira experiência fora de Portugal. Ele foi revelado pelo Sporting Lisboa, mas fez sua estreia profissional no Vizela. Por lá, se destacou e foi contratado para disputar a primeira divisão pelo Casa Pia, atual sexto colocado da tabela.

Ele vai vestir a camisa 17 no clube carioca. A expectativa agora é que Nuno Moreira seja regularizado para que possa estar apto a enfrentar o Flamengo na semifinal do Cariocão, que começa no próximo fim de semana.

Horas antes, Vasco anunciou recuperação judicial

Menos de 24 horas antes de anunciar a chegada de Nuno Moreira, o Vasco confirmou que entrou com um pedido de recuperação judicial para o clube e para a SAF.

O comunicado foi feito na noite de segunda-feira (24) e informa os passos que a gestão de Pedrinho, que assina o comunicado, vai seguir.

Em estudo recente encomendado pela gestão, o Cruzmaltino da Alvarez & Marsal, escritório contratado para prestar consultoria ao Vasco sobre o tema, o cálculo mais recente apontou uma dívida de aproximadamente R$ 1,4 bilhão.

Na nota, o clube garantiu que “os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários e demais obrigações”, em trecho divulgado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X