Por Cisco Nobre
De olho na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C e em busca da terceira vitória consecutiva, o Botafogo-PB vai ter pela frente mais uma partida longe de João Pessoa. Neste domingo, o Belo vai até Arapiraca encarar o ASA em partida válida pela 8ª rodada da competição. A situação do Alvinegro ficou mais tranquila após o fim do jejum de quase dois anos sem vencer fora de casa. E para o capitão Plínio, o triunfo do último sábado contra o Confiança por 1 a 0 diminui um pouco a pressão do elenco por resultados longe de casa.
Leia também
O zagueiro admitiu que o jejum já estava afetando o elenco nos bastidores:
Plínio destaca agora que a ideia é ir para cima dos rivais em busca de novas vitórias. E que uma boa oportunidade para isto pode acontecer já na próxima partida.
- A vitória, com certeza, tira um pouco da pressão que existia. E certamente teremos um pouco mais de tranquilidade para os jogos fora de casa - confessou o capitão do Belo.
Forte na defesa
O sistema defensivo do Botafogo tem se destacado nesta edição na Série C. Se na temporada passada o Belo terminou a 1ª fase sofrendo 13 gols em 18 jogos, até o momento, em 2017, o time sofreu apenas três gols em sete partidas.
Para Plínio, a regularidade defensiva é reflexo de um trabalho bem feito do time comandado por Itamar Schülle. O encaixe não somente envolve os jogadores que compoem o setor, mas do meio de campo e também do ataque que sempre apoia na marcação.
- Desde o ano passado a gente vive um momento defensivo muito bom. Fomos uma das melhores defesas da Série C de 2016. Isso é fruto de muito trabalho, é mérito de todo mundo, do ataque, do meio de campo e obviamente da defesa. Espero que contra o ASA a gente consiga manter essa boa forma e que os atacantes consigam marcar pelo menos um golzinho para garantir mais uma vitória fora de casa - finalizou.
O time do Botafogo embarca na manhã desta sexta-feira para Arapiraca. A partida, que acontece neste domingo, está marcada para às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. Para assumir de vez a ponta da tabela, o Belo precisa vencer o Fantasma e torcer contra o CSA, que na rodada visita o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.