Em terra de melhor ataque da Série D, quem não faz gols dá assistência. E no Altos isso não é diferente, Américo é prova disso. Homem de confiança de Nivaldo Lancuna, técnico do Jacaré, o atacante ainda não marcou na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, mas assume o posto de vice-líder em assistências no elenco. Ao todo, foram três passes certeiros que resultaram em gols da Manga Mecânica. Segundo o jogador, faltam alguns ajustes nas finalizações para sair desse jejum, mas o importante é ajudar a equipe.
- Não estou numa boa fase para fazer gols, mas estou trabalhando firme e forte pra ajudar a equipe, seja com assistências ou na marcação. É continuar o que estou fazendo e tentar melhorar nas finalizações. Na hora certa Deus vai me abençoar, e espero que seja o mais breve possível - diz o atacante Américo.
Leia também
Com a atenção voltada para o CSA, o Altos treina desde a classificação para a terceira fase da Série D. O time da cidade da Manga segue no Brasileirão com a melhor campanha na competição. Lancuna avaliou o momento de Américo como positivo e adiantou que pode mudar a posição do jogador no próximo jogo.
- Essa forma de um ajudar o outro é uma coisa que já esta dentro do atleta. Então, se ele não faz gol na função dele, ajuda o time de outra forma. Ele vai ter uma função diferente dentro de campo contra o CSA - afirma o treinador, sem confirmar que posição seria essa.
O Altos viaja para Alagoas buscando a classificação para as quartas de final da Série D. Primeiro, precisa buscar um resultado positivo, no domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé. Depois, volta à Teresina, onde enfrenta o Azulão pelo jogo de volta, na tarde do dia 21, no Lindolfo Monteiro.