Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em grande estilo, Brasil faz 3 a 0, dá o troco e desbanca Sérvia no Grand Prix

Meninas comandadas por José Roberto Guimarães vão à forra e devolvem o placar da derrota sofrida na primeira fase

Mostrando força durante todo o embate e especial poder de reação no terceiro set, a seleção brasileira feminina de vôlei foi à forra e derrotou a Sérvia por 3 a 0 (parciais de 26/24, 25/17 e 25/22) nesta sexta-feira em Sendai, obtendo sua terceira vitória em quatro partidas pelo Grupo 1 do Grand Prix. Com uma atuação de muita intensidade, e destaque maior para Natália, a equipe comandada por José Roberto Guimarães devolveu o revés da segunda rodada, quando caiu pelo mesmo placar para o selecionado europeu, em duelo válido pela primeira fase em Ancara, na Turquia.

Primeiro compromisso na segunda fase da competição, este foi o segundo triunfo consecutivo do Brasil, que vinha de vitória sobre as turcas (3 a 2). Na estreia, o time verde e amarelo superara a Bélgica (3 a 0) e na sequência parara diante das então invictas sérvias.

Leia também

O set inicial foi marcado pelo intenso equilíbrio. Com gosto de vingança na boca, as brasileiras foram com tudo desde o início e levaram a equilibradíssima primeira parcial por 26 a 24, indicando um duelo parelho no Japão. Mas o que se viu no set seguinte foi um autêntico vareio e um intimidador aviso para as adversárias de que a derrota na primeira fase seria devolvida na mesma moeda. Sem dar chance ao time vice-campeão olímpico e com Natália faminta, o Brasil fechou em 25 a 17.

Deixando claro que não estava disposta a perder a invencibilidade, a Sérvia foi com agressividade para a terceira parcial e chegou a abrir 17/13. Com muita aplicação e garra, porém, as meninas de Zé Roberto foram reduzindo a distência até um bloqueio da Adenizia deixar a diferença em apenas um ponto. Roberta, no saque, igualou tudo 17/17, e um letal ataque de Bia virou para o Brasil (20/19). Com a faca nos dentes, o time brasileiro seguiu a reação e enfim definiu a parada após um ataque arrasador de Tandara.

Com 16 pontos para a conta, Natália foi o nome mais destacado do jogo. Tandara (10 pontos), Adenizia (9) e Bia (8) também mandaram muito bem e foram responsáveis diretas pela ótima exibição do Brasil. Pelos lados da Sérvia, a melhor acabou sendo Ana Bjelica (15 pontos), atacante do Osasco.

Roberta, Natália, Bia, Adenizia, Drussyla e Tandara (além de Gabi como líbero) começaram pela equipe brasileira, que terá como próximo rival a Tailândia na manhã de sábado. O Grand Prix vai até o dia 23 de julho. Ao todo, 12 equipes disputam a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. As cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X