Em grande estilo! Botafogo goleia o Remo pela Série B do Brasileirão

Em partida disputada em Volta Redonda, Alvinegro é presente no ataque, cria muitas chances e derrota Leão Azul por 3 a 0

Rolo compressor alvinegro. Neste domingo, o Botafogo goleou o Remo por 3 a 0, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Chay, Rafael Navarro e Pedro Castro fizeram os gols do duelo.

Desta forma, o Botafogo chegou aos sete pontos e subiu para a terceira posição na classificação da Série B. O Remo, com quatro, é o 10º colocado.

Sem tanto tempo para descansar, o Botafogo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Londrina no Estádio do Café, às 19h, pela 4ª rodada da Série B. O Remo joga um dia antes diante do Vitória, às 16h, no Estádio Baenão.

PRESSÃO DÁ RESULTADO

O Botafogo iniciou a partida em alta. Presente no ataque, os mandantes pressionaram no campo de ataque desde os minutos iniciais. O Remo, em linha baixa, pouco criou na primeira parte da partida.

Não demorou muito para o Botafogo abrir o placar. Após recuperação de bola, Oyama acionou Rafael Navarro no alto, o atacante deu uma "casquinha" que deixou Chay na cara do gol e o atacante não desperdiçou: finalizou no canto e estufou o fundo das redes, tirando o zero do Alvinegro.

RITMO CAI

O Botafogo perdeu ritmo a partir do gol de Chay. O Alvinegro, que até então dominava as ações da partida, perdeu ímpeto ofensivo. Quem se aproveitou, claro, foi o Remo, que conseguiu mais espaço para atacar e passou a gostar da partida.

O Leão Azul chegou a balançar as redes com Renan Gorne, mas o atacante estava em posição irregular e o lance foi anulado. De qualquer forma, o primeiro tempo terminou com as duas equipes em um pé de equilíbrio.​

ROLO COMPRESSOR!

Se o Botafogo terminou o primeiro tempo de forma lenta, voltou para a etapa complementar em um ritmo acelerado. A equipe dobrou a vantagem no placar ainda cedo: em contra-ataque, Ronald acionou Rafael Navarro, que, cara a cara com o goleiro, apenas teve o trabalho de deslocar e sair para o abraço.

Não demorou muito para o Botafogo comemorar de novo. Cinco minutos depois, em um novo contra-ataque, Pedro Castro, que havia acabado de entrar, acertou um chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Vinícius.