Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em busca de técnico, Criciúma fica próximo de contratar Paulo Baier

Ídolo do Tigre, ex-jogador está livre no mercado após deixar o comando do Próspera

O Criciúma está próximo de acertar com o técnico Paulo Baier para a sequência da temporada. Neste início de semana, o treinador esteve reunido com membros da diretoria do Tigre no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O acordo, porém, ainda não foi sacramentado.

As partes divergem sobre alguns pontos do contrato. Um dos itens acertados é a garantia de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Baier, inclusive, teria indicado alguns do Próspera, que foi comandado por ele no Catarinense e que chegou até as quartas de final.

Leia também

No comando do Time da Raça, Paulo Baier conquistou a Série C do Catarinense, seu primeiro título como treinador. Após passagens por Brusque e Toledo-PR, retornou na temporada passada, onde conquistou, de forma inédita, o título da Segundona e a vaga para a elite do catarinense.

O Criciúma busca novo técnico após a demissão de Hemerson Maria, ainda durante o estadual. Em entrevista à Rádio Eldorado, o executivo de futebol Juliano Camargo falou sobre o perfil que o clube busca no mercado.

Paulo Baier disputou a Série A de 2014 pelo Criciúma
Paulo Baier disputou a Série A de 2014 pelo Criciúma | Foto: Fernando Ribeiro/criciumaec.com.br

– É importante que o técnico conheça a competição, mas não é o principal critério. A gente avalia onde estava trabalhando, o trabalho que fez, quais atletas tinha à disposição. E ter essa ligação com o DNA do Criciúma também é importante – disse o dirigente.

No Tigre, Baier atuou como atleta profissional em três oportunidades. Entre 1997 e 1998, de 2002 a 2003 e, depois, em 2014, quando disputou a Série A. Em 2002, inclusive, conquistou o título do Brasileiro da Série B com a camisa carvoeira.

O Criciúma trabalha visando a estreia na Série C, no fim de maio, diante do Ituano, no estádio Heriberto Hulse. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data e o horário do confronto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas