Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em alta após título, David Luiz celebra convocação: "Amo jogar pelo meu país"

Zagueiro completa 400 jogos disputados na Europa e foi lembrado pela primeira vez por Tite na seleção brasileira

Foi uma semana de comemorações para David Luiz. Campeão antecipado do Campeonato Inglês com o Chelsea, o zagueiro foi titular na vitória por 5 a 1 sobre o Sunderland no domingo, na festa do título. E, para completar, ainda foi convocado pela primeira vez por Tite na última sexta-feira para os amistosos com a Austrália e Argentina, em junho. O jogador comemorou bastante a sua volta à Seleção e espera manter o bom momento que vem vivendo.

- Eu lutei muito para ter essa oportunidade de voltar à seleção. Eu amo jogar pelo meu país, e agora é tentar dar continuidade no trabalho dentro daquilo que eu fiz em toda a temporada - celebrou David Luiz.

Leia também

No domingo, David Luiz completou 400 jogos desde que chegou à Europa para defender o Benfica. Somando ainda suas passagens por Paris Saint-Germain e Chelsea, o zagueiro tem um grande aproveitamento, de 70% dos pontos conquistados por suas equipes quando esteve em campo. E, em boa fase no Chelsea, ele revela que teve uma conversa com o técnico Antonio Conte antes da decisão de retornar à Inglaterra.

- Conte me ligou e falou que precisava de um jogador como eu. Vim para tentar ajudá-lo e consegui. Na verdade, o mérito é coletivo. O segredo para o título foi o trabalho. Trabalho sério, com dedicação e honestidade. Foi isso o que fizemos (...) É um momento especial, projetei isso quando saí do Paris Saint-Germain. Não era uma decisão fácil, tinha uma vida maravilhosa, com muitos amigos e títulos, mas decidi ir atrás do meu sonho no Chelsea e consegui realizá-lo.

Já classificado para a Copa de 2018, o Brasil volta a campo no início de junho para dois amistosos. A Seleção vai enfrentar Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas