Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Ele voltou! Aos 40 anos, Nenê é oficializado pelo Vasco para comandar a reação rumo à elite

Após rescisão com o Fluminense, meia-atacante de 40 anos volta ao Cruz-Maltino para liderar um time que precisa de uma arrancada histórica para voltar à Série A

Agora é oficial. Um dos maiores nomes recentes do clube, Nenê está de volta ao Vasco. O meia-atacante foi anunciado na noite desta terça-feira após assinar a rescisão e se despedir do Fluminense. O retorno ao Cruz-Maltino acontece após três anos e oito meses, e o contrato assinado vai até o final do ano que vem.

Na primeira passagem pelo Vasco, Nenê fez 132 jogos e 44 gols. Ele havia chegado a São Januário em meados de 2015 e partiu no início de 2018. Em comum entre as duas chegadas está a necessidade de ser o salvador. Seis anos atrás, o time estava na briga para não ser rebaixado. Hoje, tenta subir.

Leia também

Confira a nota oficial do clube.

Quarto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século 21, o meio-campo Nenê acertou nesta terça-feira (14/09) seu retorno ao Gigante da Colina. O experiente jogador de 40 anos chega ao Cruzmaltino com contrato válido até o final da próxima temporada e ainda nesta semana se junta ao grupo comandado pelo técnico Fernando Diniz para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Natural de Jundiaí (SP), Anderson Luiz de Carvalho iniciou sua trajetória no Paulista e passou por Palmeiras e Santos antes de se transferir para a Europa. Em solo europeu, Nenê jogou na Espanha (Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol), na França (Mônaco e PSG) e Inglaterra (West Ham).

No exterior, o experiente meio-campista também defendeu as cores do Al Gharafa, do Catar. Nenê retornou ao futebol brasileiro em 2015 para atuar justamente no Vasco da Gama, onde permaneceu até o início de 2018. Antes de acertar o retorno ao Gigante da Colina, o novo reforço vascaíno jogou no São Paulo e no Fluminense.

A primeira passagem pelo Vasco da Gama

Entre as temporadas de 2015 e 2018, Nenê disputou 132 partidas pelo Almirante, marcando 44 gols e dando 33 assistências. O meio-campista conquistou três títulos: Taça Guanabara 2016, Carioca 2016 e Taça Rio 2017. Em 2017, liderou a equipe cruzmaltina que conquistou uma vaga para a Conmebol Libertadores de 2018.

Nenê é o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, contando a partir de 01 de janeiro de 2010, Nenê é o líder em assistências no Gigante da Colina, tendo 33, o mesmo número de Eder Luis.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Anderson Luiz de Carvalho

Apelido: Nenê

Data de nascimento: 19/07/1981 (40 anos)

Local de nascimento: Jundiaí (SP)

Altura: 1,81m

Posição: Meio-campo

Clubes: Paulista, Palmeiras, Santos, Mallorca, Alavés, Celta, Monaco, Espanyol, Paris Saint-Germain, Al Gharafa, West Ham, Vasco da Gama, São Paulo, Fluminense e Vasco da Gama."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas