Em jogo marcado por reencontros, o Atlético-PR venceu Santa Cruz por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Deivid marcou o único gol da tarde aos 14 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético-PR deixa a zona de rebaixamento. Ele chega aos sete pontos e ocupa a 11ª posição até o complemento da rodada. Já o Santa Cruz para nos oito pontos, no sétimo lugar - também deve perder algumas posições.
O duelo marcou os reencontros do técnico Milton Mendes com o Atlético-PR, clube que ele tinha comandado no ano passado, e do técnico Paulo Autuori com o atacante Grafite - eles tinham trabalhado juntos no São Paulo campeão mundial de 2005. No fim, o Furacão de Paulo Autuori e companhia levou a melhor e respirou aliviado com o resultado positivo em casa.
Os times, agora, terão a semana livre para treinar antes da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR encara o São Paulo às 21h (horário de Brasília) de sábado, no Morumbi. E o Santa Cruz recebe o Santos às 19h de domingo, no Arruda.
O Atlético-PR, que entrou em campo na vice-lanterna, partiu em busca do gol desde o início. Vinícius e Nikão eram os principais responsáveis pela criação e também pela finalização das jogadas. O camisa 29 bateu de fora da área, rente à trave. Já Nikão arriscou de falta aos 21 e em chute cruzado aos 45. A defesa do Santa Cruz, porém, conseguiu conter o ímpeto rubro-negro. E o time visitante ainda arriscou em contra-ataques. O atacante Grafite, artilheiro do Brasileirão, com seis gols, cabeceou para fora. Nos números, o Furacão levava larga vantagem: 64 a 36% em posse de bola e 8 a 4 em finalizações. Mas, no placar, tudo igual.
O panorama da partida seguiu o mesmo no segundo tempo. O Atlético-PR dominava as ações e rondava a área adversária, criando as melhorar oportunidades. Aos 14, a superioridade apareceu também no placar. Ewandro bateu cruzado, Neris deu rebote, e Deivid chutou de primeira para fazer um golaço. O técnico Milton Mendes apostou nas entradas de Arthur e Keno para dar novo gás ao setor ofensivo. O Santa Cruz equilibrou as ações e passou a levar perigo em contra-ataques e cruzamentos para a área. Porém, Grafite e companhia estavam sem inspiração e não superaram a marcação atleticana. No fim, vitória do Furacão por 1 a 0.
App Gazeta
Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos
