Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Edenilson amplia crítica após morte de negro em Porto Alegre

Volante do Inter lembra que tem dois filhos e mostra preocupação com o futuro deles diante da violência e conscientização racial

A morte de João Alberto Silveira Freitas por seguranças em um supermercado Carrefour de Porto Alegre, na noite de quinta-feira, uniu também a comunidade negra no mundo esportivo. Em entrevista coletiva nesta sexta, o volante Edenilson, do Inter, fez uma análise crítica do legado que a sociedade precisa deixar para o futuro.

O meio-campista tem dois filhos, Murilo e Miguel, ainda crianças. Ele falou sobre a educação que formará os garotos e demonstrou preocupação com o que eles viverão quando crescerem. O discurso não esqueceu os governantes do país.

Leia também

- É uma coisa que precisamos mudar na nossa educação. Lógico que não será da noite para o dia, mas eu, como pai, preciso pensar no futuro do meu filho. Não quero que ele passe por situações que têm ocorrido hoje. Vem de cima, de quem governa o país. Precisamos deixar um legado para não ocorrer o futuramente - afirmou Edenilson.

No âmbito colorado, o técnico Abel Braga foi diagnosticado com Covid-19 e ficará afastado pelos próximos 10 dias, pelo menos. O volante e um dos capitães da equipe lamentou os problemas causados pelo coronavírus e refletiu sobre o momento.

- O que eu vou dizer? É um ano atípico. Além da pandemia, que atrasa campeonatos, muita gente morrendo. Então, às vezes você para e pensa que nossos problemas são pequenos. Temos saúde. Sou muito feliz e grato por ter saúde e em uma equipe gigante como o Inter - declarou.

Em campo, o Inter volta a treinar no sábado em preparação ao jogo contra o Fluminense. A partida pela 22ª rodada do Brasileirão está marcada para as 18h15 de domingo, no Beira-Rio. O auxiliar Leomir de Souza deve substituir Abel à beira do campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X