Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Dunga convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira

Objetivo é a disputa da Copa América Centenário, a ser realizada nos Estados Unidos, de 3 a 26 de junho

O coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e o assistente técnico Andrey Lopes prosseguiram nesta quarta-feira na CBF a reunião de trabalho, iniciada na véspera, para tratar dos últimos detalhes referentes à convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Centenário. A competição será realizada nos Estados Unidos, de 3 a 26 de junho, em celebração aos 100 anos da Copa América e da Conmebol.

A convocação será às 11 horas, no auditório da CBF, seguida de entrevista coletiva. Da lista de 40 nomes pré-convocados, Dunga divulgará nesta quinta-feira (5) os 23 jogadores que participarão da Copa América Centenário.

O coordenador Gilmar Rinaldi anunciará o nome do auxiliar pontual e do chefe da delegação. A programação completa da Seleção Brasileira, que começa a se apresentar no dia 22 de maio em Los Angeles, também será divulgada.

O credenciamento dos jornalistas para a cobertura da convocação e da entrevista coletiva será feito na portaria da sede da CBF, de 9h às 10h45.

Programação

A Seleção Brasileira iniciará a preparação para a Copa América Centenário dos Estados Unidos na cidade de Los Angeles, onde a delegação começa a se apresentar no domingo, dia 22 de maio.

Em Los Angeles, a delegação ficará concentrada no The Belamar Hotel, dos dias 22 a 27 de maio, e os treinos serão realizados no Stubhub Center. No dia 27, após o treino, a delegação segue para Denver, o local do amistoso do dia 29 de maio contra o Panamá. Neste dia, não haverá atividade para a imprensa.

Na véspera, 28 de maio, a Seleção fará pela manhã o treino de conhecimento do gramado do Dick's Sporting Goods Park, o estádio do jogo contra os panamenhos. Após, o treino, Dunga dará entrevista coletiva.

Após o jogo contra o Panamá, a delegação volta para Los Angeles, onde no dia 1º de junho, já iniciado o período oficial da competição, muda do The Belamar Hotel para o Hotel Loews.

Os treinos da Seleção Brasileira no dia 1 e 2 de junho, em Los Angeles, serão realizados na UCLA (Universidade da Califórnia). No dia 3 de de junho, o treino será no Rose Bowl, o estádio onde será a estreia do Brasil na Copa América Centenário, em 4 de junho, contra o Equador.

De Los Angeles, logo após o jogo, a delegação segue para Orlando, o local da partida contra o Haiti, no dia 8 de junho, no Orlando Citrus Bowl. A delegação ficará concentrada no Ritz Carlton Hotel, e os treinos nos dias 5 e 6 de junho serão no ESPN Wise World of Sports. No dia 7, véspera do jogo, o treino será no Orlando Citrus Bowl.

A Seleção Brasileira permanecerá em Orlando no dia 9 de junho, com treino no ESPN Wise World of Sports.

No dia 9 de junho, à noite, a delegação viajará para Boston, onde ficará concentrada no W Hotel. Em Boston, no dia 10 , o treino será na Universidade de Harvard. Conforme o protocolo da competição, a Seleção Brasileira treinará no dia 11 de junho no Gillette Stadium, o local do jogo do dia seguinte, 12 de junho, contra o Peru, o último da fase de classificação da Copa América Centenário.

Vale ressaltar que a programação poderá sofrer alterações. A programação definitiva, com horários das viagens e dos treinos, será divulgada em breve.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CBF

Relacionadas