Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Diretoria do Fla não vê Ceni como único responsável e busca ajustes no futebol

Decisões do técnico são questionadas, mas dirigentes creem que problemas vão além do campo; Ideia é afinar comunicação para a reta final da Série A

A manhã de conversas dos dirigentes do Flamengo na Gávea rendeu uma certeza entre eles: Rogério Ceni não é o único responsável pela atual situação do futebol rubro-negro. Algumas decisões do técnico foram questionadas e chegaram a pegar de surpresa boa parte da cúpula, mas o consenso é de que o problema é mais amplo e envolve questões desde a Gávea até o Ninho do Urubu.

Desta forma, a reunião no fim da tarde desta segunda-feira ratificará a permanência de Rogério Ceni, mantido até segunda ordem. Este segundo encontro também servirá para definir alguns ajustes a serem feitos no cotidiano do futebol rubro-negro, especialmente no diz que respeito à comunicação entre diferentes setores do departamento.

Leia também

O entendimento é de que, desde a saída de Jorge Jesus, algumas lacunas ainda não foram preenchidas - o português atuava quase como um diretor técnico.

Um dos temas de conflito ao longo de todo ano, a relação entre dirigentes da Gávea e do Ninho do Urubu também foi debatida. A intenção é de que as duas correntes afinem a comunicação e andem mais próximas no dia a dia do futebol.

No trabalho de campo, ainda há confiança da diretoria em Rogério Ceni, e o relato de jogadores é de que a metodologia é de alto nível. Há, porém, a ideia de que algumas decisões do treinador poderiam ser mais cuidadosas. A escalação de César como titular do gol contra o Ceará, por exemplo, foi bastante debatida.

As conversas na Gávea ao longo do dia começaram por volta das 9h da manhã. Envolveram desde o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, até nomes como o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel.

Faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está em quarto lugar, com 49 pontos, a sete do líder São Paulo. Com o time na reta final, a aposta é em tentar consertar os detalhes para buscar o título da competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas